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Conteúdo em vídeos: por que sua empresa deve investir - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Das empresas que já adotaram essa estratégia, 72% alegam que os vídeos melhoraram — e muito — suas taxas de conversão.

No mundo dos negócios, as empresas precisam se reinventar e evoluir a todo momento. Por isso, é extremamente importante que as estratégias e a comunicação empresarial sigam a mesma linha de mudança.

Os consumidores estão sempre em busca de novidades, seja em produtos e serviços ou na forma de consumir informações sobre uma marca. Antes, uma pessoa teria que ler um texto ou uma publicação que falasse da sua empresa, hoje, ela absorve todas as informações de forma clara e leve através de vídeos, tornando a experiência muito mais confortável, somado à sensação de que aquela empresa está falando diretamente com ela, e isso gera proximidade e cria relacionamento.

O marketing de conteúdo em vídeos não se trata apenas dos vídeos institucionais, comerciais, animações explicativas ou produções em geral para televisão. Os conteúdos têm relação com assuntos da sua área de atuação, do seu segmento ou temas que sejam do interesse do seu público.


Então, qual é a vantagem de trabalhar com conteúdos em vídeo para a sua empresa? Vamos te mostrar!


Presença nas redes sociais


91% dos internautas em todo o mundo consomem vídeos online, segundo o levantamento  da ComScore.

A partir da estatística acima é possível perceber claramente: o público está cada vez mais presente na internet e a tendência é que isso aumente ainda mais. Ou seja, você e a sua empresa devem estar lá.


Atingir novos públicos


Com um conteúdo relevante para as pessoas, você não só atinge a sua rede atual de clientes, mas também pode vir a encantar novos consumidores. Inclua tutoriais, reviews, vídeos que mostrem seu produto ou como o serviço da sua empresa funciona.


Autoridade no segmento


Quanto mais você falar sobre a linha de produtos, segmento de mercado e conteúdos relacionados com convicção, mais as pessoas percebem o quanto a sua empresa sabe do que está falando, ou seja, mostra que tem autoridade no assunto, fazendo com que a marca comece a ser vista como referência no segmento em que atua.


Os conteúdos audiovisuais podem ser criados para diversas finalidades, uma delas é o tutorial, com o vídeo tutorial, você pode explorar a criatividade e apresentar formas de criar um objeto que tenha ligação com o seu produto. Por exemplo: se a sua empresa oferece produtos de marcenaria, como tintas ou produtos de pintura no geral, faça um tutorial ensinando o público a criar um sofá de pallet, como o exemplo a seguir.


Aqui, na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, produzimos conteúdo em vídeos para sua empresa ter um diferencial na hora de se comunicar com o público.

Atendemos no mercado empresarial e publicitário desde 2013, com soluções audiovisuais para ajudar no crescimento da sua empresa. Nosso trabalho atende demandas desde a produção de vídeo, filmagens com drone, empresas e também, locações.


Acesse o site e conheça nosso portfólio.

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