top of page
  • Foto do escritorRecstory

Ganhe a atenção do público com vídeo marketing - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 14 de abr. de 2020


Para empresas de diversos segmentos, é de extrema importância planejar e colocar em prática estratégias que tragam resultados positivos. E não é novidade que para manter o consumidor fiel e atraído pela sua marca ou para conquistar novos clientes, é necessário investir em métodos inovadores e eficientes de captura, para que ele não se depare com mais do mesmo e passe a ver diferencial no seu negócio.


85% das empresas utilizam o vídeo como ferramenta de marketing.

Fonte: State of Video Marketing, Wyzowl.


Embora muitas empresas tenham começado a utilizar vídeo marketing em suas estratégias, o recurso continua sendo uma forte tendência. O que faz do conteúdo audiovisual o queridinho de empresas e usuários, é a facilidade na sua forma de transmitir e também de receber informações. Para saber como ganhar a atenção do público com vídeo marketing, continue a leitura.


5 formatos de vídeo marketing para turbinar a comunicação da sua empresa


Começar a utilizar vídeos corporativos, pode assustar muitas pessoas em um primeiro momento. "Por onde começar?", "Qual o melhor formato a ser adotado?", dúvidas semelhantes podem surgir em diferentes momentos. Lembre-se que a sua empresa não precisa produzir uma lista de vídeos ao mesmo tempo para divulgá-los, o importante é começar por algum lugar e testar o que funciona para o seu negócio.


1. Institucional


Um conteúdo institucional funciona como cartão de visitas de uma empresa. Isso, pois, além de apresentar os produtos e serviços oferecidos, mostra a trajetória da companhia, bem como seus fundadores. O foco desse tipo de vídeo não são as vendas, e sim a conexão que o seu negócio estabelece com o público.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


2. Demonstração


Tão importante quanto o conteúdo institucional, os vídeos de demonstração de produtos e serviços apresentam o que a sua empresa oferece a partir de outro viés. Nesse caso, vale lembrar que quanto mais explicativo o conteúdo for, maiores são as chances de conquistar novos clientes.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


3. Tutorial


O público está buscando aprender novos assuntos, cada vez mais, através de vídeos tutoriais. Esse tipo de conteúdo tem um teor informativo, uma vez que objetiva resolver uma necessidade do cliente com base no segmento do seu negócio. Se a sua empresa oferece produtos de marcenaria, por exemplo, faça um tutorial ensinando o público a criar um sofá de pallet, como o exemplo a seguir.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


4. Animações


Os vídeos animados podem possuir infinitas possibilidades de produção. Para você ter uma noção, os 03 conteúdos citados acima, podem ser produzidos a partir de animação, isso porque as animações são flexíveis e com uma facilidade de compreensão muito maior, por serem educativas.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


5. Eventos


A sua empresa pode registrar conteúdos para feiras e eventos em diferentes momentos: apresentando o negócio, divulgando a participação ou mostrando os melhores momentos do evento.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


Investir em vídeos que diferenciam a sua empresa do mercado, é essencial para resultar no reconhecimento que o público passa a ter do seu negócio e também, para gerar novas vendas.

A Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos desde a animação ao institucional para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

24 visualizações0 comentário
bottom of page