top of page
  • Foto do escritorRecstory

Gerando engajamento através dos vídeos - Recstory

Atualizado: 27 de set. de 2022



Vídeo é o formato com mais chances de engajamento de audiência, segundo pesquisas.

Engajamento vai muito além de curtidas e comentários em uma publicação. Manter o consumidor engajado requer uma relação das pessoas com determinada marca.

Um dos meios mais eficientes se tratando de engajamento são as redes sociais. O usuário é permitido a comentar, reagir, compartilhar e enviar algum conteúdo para a sua lista de amigos, e essa interação é extremamente importante para qualquer negócio.

Os vídeos são responsáveis pela maior taxa de compartilhamento de conteúdo de empresas e uma das causas disso é o recurso autoplay, que desperta a curiosidade do usuário, fazendo-o permanecer e conferir o conteúdo audiovisual.


Benefícios da interação


A forma como o público reage aos conteúdos da sua empresa, pode ser considerado o bem mais valioso que ela terá. Isso, porque além de possibilitar que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer a sua marca - através de compartilhamentos, por exemplo -, o engajamento pode ser convertido em vendas.


Interação gera relacionamento

Seja através de comentários ou conversas via mensagem, a interação que o público tem com a sua empresa nas redes sociais, é a base para um relacionamento saudável entre consumidor e marca.


Auxilia na criação de conteúdo

De acordo com a interação que o público tem com o perfil da sua marca, é possível analisar qual conteúdo é relevante e atrai ele com mais eficiência. Assim, as chances de acertar o direcionamento e tipo dos conteúdos se tornam muito maiores.


Feedback

Muitos clientes acabam utilizando as redes socais para expor o feedback da sua experiência com determinado produto ou serviço. O relato de um consumidor, além de ser bom para a sua empresa, serve de informação e traz credibilidade para clientes em potencial que estejam pesquisando sua marca.


Como fazer


Você já sabe como utilizar os vídeos para atrair os consumidores e assim engajá-los? Confira 3 dicas que preparamos para você!


Transmissão ao vivo

Hoje em dia é difícil encontrar uma rede social que não possua a opção de transmissão ao vivo. Além de ser uma ótima opção de interação, quem assiste a live sente que a sua empresa está conversando diretamente com ele.


Instagram e Stories

O Instagram passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas e empresas. A ferramenta é eficiente para divulgar conteúdos curtos, mas também, para engajar os espectadores, já que possui funcionalidades que promovem a ação do usuário - como é o caso das enquetes -.


CTA

O call to action, ou chamada para ação, incentiva o público a realizar uma determinada ação a partir do seu vídeo, ou seja, botões como "saiba mais", "acesse e baixe agora" ou também, pedir para que o usuário mencione um amigo nos comentários.


A produtora de vídeo Recstory está no mercado audiovisual desde 2013 com profissionais experientes que trabalham na produção de vídeos que visam trazer bons resultados para a sua empresa.

Nosso trabalho atende demandas desde a produção de vídeo, filmagens com drone, empresas e também, locações.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

32 visualizações0 comentário
bottom of page