top of page
  • Foto do escritorRecstory

Por que investir em locação de estúdio para gravações? - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 27 de set. de 2022


Gravação no estúdio da Recstory.


Um estúdio de gravação funciona como um facilitador no audiovisual, pois ele contribui para gerar qualidade de som e imagem em uma produção. Não bastando isso, investir em um estúdio de gravação de vídeo gera redução de custo de produção e diminui até o trabalho e esforço dedicados no processo.

Um bom planejamento e uma divulgação bem executada, sozinhos não podem garantir a qualidade do conteúdo em vídeo e é nessa hora que os estúdios entram em cena. Ao longo deste artigo, vamos te mostrar por que investir em um estúdio para filmagens. Fique com a gente!


Sem imprevistos


O primeiro motivo são os imprevistos, sejam eles em relação à locação ou até mesmo aos equipamentos. Se tratando de ambientes para gravação os problemas com ruídos externos, clima, iluminação ou circulação de pessoas podem ser extremamente difíceis de controlar.

A data da filmagem está chegando e a sua equipe não conseguiu um determinado equipamento em tempo hábil? Optando pela locação de um estúdio de filmagens, os riscos de passar por uma situação dessas é reduzida, além da sua equipe ter mais estabilidade para gravar os conteúdos.


Agilidade na gravação


Organizar o set de gravação e ajustar todos os equipamentos em seus devidos lugares demanda tempo, dependendo da sua complexidade e dimensão da produção a ser realizada.

Em um estúdio de gravação, todos - ou a maioria - dos equipamentos estão prontos e dispostos no lugar adequado, agilizando a etapa de organização pré-filmagem.


Qualidade na produção


Um estúdio de filmagem, em sua maioria, possui a orientação e revisão de profissionais qualificados que irão garantir que o conteúdo da sua empresa saia conforme o esperado.

Resgatando os problemas citados em relação aos imprevistos que podem vir a acontecer em uma gravação, além de dificultarem a produção, eles interferem na qualidade final do projeto. Ter em mãos um ambiente facilmente controlado colabora no áudio produzido, iluminação, além de evitar ruídos externos e surpresas indesejadas.


Economia


Engana-se quem pensa que investir na locação de um estúdio para gravação de vídeos demanda altos custos. Tal investimento evita o custo de retrabalhos, isso porque uma produção bem feita é mais fácil do que ter que refazer algo ou corrigir no “frame a frame”.

Por esse motivo, um bom estúdio, organizado, com cuidados de áudio e recursos a disposição garantem qualidade e economia para o conteúdo audiovisual da sua empresa.


Agora é hora de colocar a mão na massa!

A produtora de vídeo Recstory, além de auxiliar a sua empresa na criação de vídeos, possui estúdio próprio para realização de produções. Saiba como podemos ajudar na produção de vídeos e ainda contribuir para o crescimento do seu negócio.


182 visualizações0 comentário
bottom of page