Se a sua empresa tem presença frequente nas redes sociais, então provavelmente você está por dentro dos benefícios que o digital traz para o mercado business e colhe esses bons frutos.
E sabe também que os vídeos se tornaram a peça chave da comunicação dos negócios com os mais diversos portes e segmentos. Isso é benéfico não só para as marcas – que aumentam seu lucro –, como para os usuários – que buscam cada vez mais esse formato de conteúdo –.
E quando o assunto é venda, o que não falta são alternativas criativas para cativar o cliente e destacar o seu produto ou serviço frente à concorrência. Mas em um ambiente tão disputado, como tornar a sua mercadoria mais atrativa? Nós separamos 3 maneiras de vender mais usando comerciais nas redes sociais.
Como abordamos rapidamente, apesar de ser muito vantajoso apostar em estratégias digitais, trata-se de um ambiente extremamente competitivo onde as marcas buscam se destacar dos demais e garantir a atenção da audiência.
Apesar de ser um grande desafio, não se trata de uma missão impossível. Com as práticas certas e um planejamento eficiente, sua empresa pode ser capaz de atrair, captar e vender mais aos consumidores através do mesmo conteúdo. O melhor dos dois mundos, não é?
Para te ajudar a saber o que fazer e por onde começar, nós selecionamos 3 maneiras eficientes de vender mais usando vídeos comerciais nas redes sociais. Essas dicas vão te auxiliar na hora de atrair, engajar e fechar vendas. Vamos lá?
Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que você pode aplicar essas dicas no mesmo conteúdo ou pensá-las separadamente e construir uma estratégia que acompanhe as etapas de um funil de vendas.
Etapa 1: vídeos para atrair
Independente do rumo que seu planejamento for seguir, é preciso usar uma linguagem que objetiva atrair essa audiência, chamá-la para o seu lado. E você pode fazer isso através de conteúdos que reforçam o valor do seu negócio e sua credibilidade.
Um exemplo são os vídeos explicativos e teor educativo, que não deixam margem para dúvidas ou objeções. Uma forma mais autêntica de atrair o público é através de vídeos de bastidores, mostrando o dia a dia da corporação e processos que geralmente não são vistos pelos clientes.
Etapa 2: vídeos para engajar
Outra forma de vender mais nas redes sociais, é divulgando conteúdos que estimulem a interação e o engajamento. Fazendo com que o usuário queira enviar para uma pessoa próxima ou compartilhar na sua rede de amigos.
Cases de sucesso e depoimentos podem ser uma excelente alternativa, pois agregam valor aos olhos do consumidor, transmitem confiança e aumentam o potencial de venda. Esses vídeos abordam o ponto de vista dos clientes, por esse motivo eles entendem porque devem comprar de você.
Etapa 3: vídeos para converter
A última e mais importante etapa da sua estratégia de vendas consiste em exibir o produto para venda, de fato. A boa notícia é que se o usuário chegou até essa etapa do funil – ou ao final do seu vídeo –, é porque ele, provavelmente, já está envolvido e interessado pelo que você tem a oferecer.
Portanto, você pode apostar em conteúdos mais diretos, que tragam o produto em primeiro plano e suas especificações completas, ou como ele pode ajudar a solucionar um problema.
Dica bônus: invista no pós-venda
Para que o cliente volte a adquirir seus produtos e serviços além de uma boa experiência, você precisa entregar conteúdos recorrentes após a compra e manter esse usuário aquecido.
Uma forma de fazer isso é enviando vídeos de agradecimento, aniversário ou mesmo um tutorial de como utilizar aquele item da melhor forma possível e garantir todos os seus benefícios.
Agora você também sabe que uma boa estratégia de vídeo marketing é capaz de atingir todos as etapas de um funil de vendas e aumentar o lucro de uma empresa, fidelizando clientes.
E existem diversos benefícios que podem ser percebidos quando as empresas passam a investir em vídeos comerciais nas redes sociais. Com isso, se você busca investir em vídeos comerciais para publicar nas redes sociais da sua empresa, saiba que poderá atingir ótimos resultados.
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