4 dicas para produzir seu próximo vídeo de produto - Recstory



Os vídeos de demonstração de produtos carregam inúmeras vantagens consigo, pois além de quebrar objeções, solucionar dúvidas e gerar confiança, eles ainda são capazes de despertar o desejo de compra no consumidor.


Mas, como toda obra audiovisual e estratégia de comunicação, são necessários alguns cuidados e boas práticas para produzir um conteúdo de qualidade e garantir seu sucesso.


Quer saber como? Então continue a leitura e confira 4 dicas para produzir seu próximo vídeo de produto.

 
95% dos usuários assistem vídeos para entender melhor um produto/serviço.
Fonte: State of Video Marketing.

A melhor maneira para manter as pessoas interessadas nos produtos que a sua empresa oferece, é garantindo que elas entendam todos os benefícios que eles podem trazer e suas funcionalidades. E a forma mais eficiente e segura de mostrar todas essas características é produzindo um vídeo demonstrativo e/ou explicativo.


Para te ajudar nesse processo, separamos 4 dicas valiosas, confira:


1. Opte pela transparência


Lembre-se: algumas pessoas ainda demonstram certa resistência às propagandas. Por essa razão é importante manter uma linguagem descontraída, honesta e que transmita confiança para o usuário.


Essas características, juntas, não só ajudam a atrair e convencer a audiência, como garantem sua satisfação e bom relacionamento a longo prazo.


2. Atente-se a qualidade


Uma característica unânime para todos os vídeos que sua empresa for produzir é o profissionalismo. Cuidados com a iluminação, edição, captação precisam ser feitos de forma minuciosa para garantir um resultado positivo.


É importante ter em mente que muitos dos problemas que ocorrem no momento da gravação não podem ser revertidos com a edição. E para evitar retrabalhos, você deve estar atento.


Vídeo explicativo para a Bettanin, produzido pela Recstory.

3. Use uma linguagem clara


Utilizar uma linguagem simples, que seja clara e de fácil entendimento é crucial. O seu vídeo deve ser compreensível para o público, por isso evite expressões que não sejam do conhecimento geral ou termos muito técnicos.


Assim, o seu produto pode ser acessado não só pelos clientes fiéis da marca, como também, por novos clientes em potencial.


4. Seja breve


Com o ritmo do dia a dia e o rápido consumo de conteúdos, é importante produzir materiais que possam ser consumidos entre uma tarefa e outra. O mesmo vale para os vídeos de produtos.


Se você tem um objetivo bem mapeado e uma mensagem clara para transmitir, não há razões para apresentar um vídeo extremamente extenso para o público.

 

Seguindo essas dicas, seus vídeos demonstrativos não só terão ainda mais sucesso, como também tornarão a produção muito mais prática e descomplicada.


A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e corporativo em todo o Brasil. Atuando com profissionais experientes, vídeos desde a animação ao explicativo são produzidos para que o seu negócio tenha excelentes resultados. Acesse nosso portfólio. https://www.recstory.com.br/

15 visualizações0 comentário