top of page
  • Foto do escritorRecstory

4 dicas valiosas para sua empresa produzir vídeos B2B - Recstory



Os conteúdos em vídeo estão sendo cada vez mais utilizados pelas empresas como ferramenta de comunicação com seus clientes finais, o chamado B2C. Mas, empresas que cujos clientes são outras empresas, chamado B2B, também podem - e devem - se apropriar dessa estratégia.


Atualmente, está muito mais viável produzir vídeos com uma frequência maior. Pode-se captar em uma escala maior, reaproveitar materiais e com isso, tornar a comunicação do seu negócio com o cliente mais dinâmica, criativa e demonstrando autoridade.


Para mostrar como você pode implementar os vídeos dentro do seu negócio, separamos 4 dicas valiosas para sua empresa produzir vídeos B2B. Fique com a gente e continue a leitura!

 

A diferença entre B2C e B2B


Ambas nomenclaturas se referem a modelos de negócio, mas se diferenciam bastante quanto ao público-alvo. Confira:


B2C (Business to Consumer) - trata-se de empresas que vendem e se relacionam diretamente com o consumidor. É o caso dos supermercados, livrarias, lojas de vestuário, etc. Ou seja, é o negócio voltado para a pessoa física.


B2B (Business to Business) - como dissemos previamente, são empresas que vendem para empresas. Isto é, prestação de serviços, venda de matéria-prima e insumos para produção, são exemplos de modelos de negócio B2B.


4 dicas valiosas para sua empresa produzir vídeos B2B


Quando o assunto é conteúdo audiovisual para consumidor final, existe uma extensa lista com opções para uma empresa explorar. Mas e se o cliente for uma outra empresa? Será que algumas ideias podem ser reaproveitadas? É isso que vamos te mostrar a seguir.


1) Vídeos que relatam experiências


Empresas tendem a fazer uma extensa pesquisa antes de contratar uma outra empresa para realizar algum serviço. Afinal, é primordial entregar qualidade para o cliente final. E para mostrar que a sua empresa tem credibilidade, é autoridade no que faz e tem ótimas avaliações, é possível utilizar alguns vídeos específicos.


É o caso das entrevistas e depoimentos com clientes fiéis da marca, até mesmo um pequeno case relatando a experiência, e os conteúdos gerados pelo usuário, que podem abordar a mesma experiência de uma forma mais íntima, com conteúdo do próprio cliente.


2) Vídeos com detalhes de produtos/serviços


É igualmente importante apresentar seu negócio, produtos e serviços com total transparência, sem deixar margem para possíveis dúvidas. Para isso, aposte em vídeos que mostram o seu produto e explique seu serviço com clareza.


Como por exemplo os tutoriais, que mostram o produto sob uma perspectiva diferente, as demonstrações de produto, que trazem informações detalhadas e a forma correta de uso, além das animações, que são ótimas ferramentas para explicar e contextualizar serviços e aplicativos.


3) Vídeos que entregam conteúdo


Uma empresa que entrega conteúdos ricos e relevantes, é uma empresa que demonstra autoridade no seu segmento, que sabe exatamente do que está falando. E esses conteúdos também podem ser entregues para o público B2B.


Seja em formato de vídeo com conteúdo de blog, assuntos ligados ao segmento do cliente - que tenha ligação com o da sua empresa, além de debates relevantes e atuais que envolvam ambos os negócios, como tendências.


4) Vídeos que agregam valor


Mostrar o dia a dia é uma estratégia extremamente eficiente no mundo dos negócios de forma geral. E o lado humanizado das empresas está mais em alta do que nunca. E os negócios podem explorar isso de diversas formas.


Mostrando a rotina em feiras e eventos, bastidores da empresa nos seus mais diversos setores, e a grande tendência de 2022 que são os influenciadores internos. Onde o próprio funcionário vira uma espécie de influenciador digital da marca, criando conteúdos que atraem a atenção e despertam a curiosidade.

 

Os vídeos, de forma geral, trazem muitos benefícios para as empresas. E aquelas voltadas para o B2B podem garantir as mesmas vantagens - ou até dobrá-las. Além de aumentar o tempo gasto em seu site, os vídeos entregam uma excelente experiência.


E a Recstory pode auxiliar nesse processo e planejar o melhor conteúdo audiovisual para a necessidade e para o objetivo da sua empresa. Nós oferecemos serviços que atendem os mais diversos objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade.


Veja nosso trabalho.

49 visualizações0 comentário
bottom of page