4 grandes razões para sua empresa investir em vídeos para suporte técnico - Recstory


Com a expansão do mercado digital, sabe-se que antes de adquirir um produto ou serviço, o público tende a realizar uma pesquisa sobre aquela marca e o que ela está oferecendo para solucionar um problema pontual. E nesse momento, os conteúdos em vídeo entram como ferramentas essenciais, desde conteúdos demonstrativos de produtos e serviços, como vídeos que apresentam a empresa e os depoimentos de clientes. Por outro lado, dúvidas podem surgir mesmo após a compra, e responder uma série de perguntas pode demandar um tempo precioso de sua equipe de atendimento e suporte.


No artigo dessa semana, vamos te mostrar 4 grandes razões para sua empresa investir em vídeos para suporte técnico. Confira!


47% dos profissionais de marketing declaram que os vídeos diminuem as solicitações de suporte.

Fonte: State of Video Marketing


4 razões para investir em vídeos para suporte


Conforme mencionado anteriormente, constantes solicitações de clientes ao suporte técnico, muitas vezes a partir da mesma dúvida, podem demandar um tempo extenso da equipe, aumentando até, o tempo de resposta para cada cliente.

A partir da inserção de vídeos de suporte técnico, duas oportunidades principais surgem: a primeira delas possibilita que a equipe possa direcionar a sua atenção em outras questões ligadas ao próprio suporte da empresa, centrando o atendimento à dúvidas mais pontuais, enquanto soluciona com agilidade as questões mais frequentes com o envio de um vídeo explicativo. Por outro lado, um conteúdo em vídeo facilita o entendimento do cliente para solucionar determinado problema, se for necessário pressionar um botão específico, com a demonstração ele saberá exatamente o que fazer.


Listamos outras 4 razões para sua empresa investir em vídeos para suporte técnico:


1. Atual tendência de consumo digital

Diversas pesquisas apontam o grande crescimento no consumo de vídeos nos últimos anos. Com isso, a busca dos usuários por soluções audiovisuais entregues por marcas, tende a ser cada vez maior. Seja para conhecer melhor uma empresa, saber mais sobre um produto ou como funciona um serviço, e até mesmo conferir vídeos de entretenimento que a empresa ofereça, a preferência do público está sendo em materiais audiovisuais, por isso é importante e vantajoso acompanhar essa tendência.


2. Melhor entendimento da mensagem

Ao solicitar suporte para solucionar um problema específico que possa ser resolvido pelo próprio cliente, encaminhar um vídeo que explique todo o passo a passo da resolução e o que o usuário deve fazer, torna o entendimento muito mais simples do que com informações fornecidas pelo chat ou ligação. Isso porque o conteúdo audiovisual permite a visualização de como fazer aquela etapa corretamente, além de ouvir as explicações e possibilitar que o usuário retorne e assista um trecho do conteúdo novamente.


3. Redução de solicitações de suporte

Caso a sua empresa queira se adiantar, pensando na melhor forma de atender futuros e atuais clientes, é interessante fazer um levantamento das perguntas que os usuários fazem com mais frequência, reunir as perguntas mais semelhantes e transformar duas ou mais questões em apenas um vídeo, dividindo-as em assuntos ou até mesmo criar conteúdos audiovisuais específicos para cada temática e assim, tornar o momento de pesquisa do usuário mais prática.


4. Maiores chances de venda

Uma pesquisa da State of Video Marketing, apontou que 81% das pessoas já compraram um produto ou serviço depois de assistirem um vídeo, isso nos mostra que conteúdos audiovisuais fortalecem a confiança do cliente, por isso são importantes na estratégia de marketing. Quando as dúvidas e objeções de clientes em potencial são sanadas, não existem barreiras que o impeçam de escolher a sua marca, e não o concorrente.


Os vídeos estão deixando de ser uma tendência de estratégia do futuro, e estão cada vez mais presentes na comunicação de diversas empresas e formas de conteúdo e entretenimento. Com o aumento significativo de vídeos circulando no meio digital, essa estratégia de conteúdo vem ocupando seu espaço também como forma de comunicação das empresas, e de diferentes maneiras.


Preparado para iniciar a sua produção de vídeos?

Seja para essa ou outras produções, a produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.

Acesse o site e confira nosso trabalho.

https://www.recstory.com.br/

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

contato-produtora-videop