top of page
  • Foto do escritorRecstory

4 razões para começar a legendar seus vídeos - Recstory

Atualizado: 13 de jul. de 2022



Você sabia que grande fatia dos vídeos que circulam na internet, são reproduzidos sem som? Essa estatística explica a importância de inserir legenda no conteúdo audiovisual hoje em dia, caso contrário, o público pode rejeitar o seu conteúdo antes mesmo de entender sobre o que ele se trata.


As razões para começar a legendar vídeos, são várias. Alcance, comodidade, acessibilidade e destaque são algumas delas. A seguir vamos aprofundar cada uma delas.



 

1) Alcance


A legenda em vídeo pode alcançar um número maior de pessoas por diversas razões. Isso porque a legenda quebra barreiras que antes impediriam que a transmissão da mensagem fosse feita.


Exemplo: um indivíduo de outra nacionalidade que se interessa pelo conteúdo que a sua empresa transmite. Através dessa situação o seu negócio pode ter uma oportunidade de expansão, e consequentemente, gerar autoridade no segmento em que atua.


2) Comodidade


O ideal é a sua marca estar presente na vida das pessoas em todas as ocasiões, sem que nenhuma possível barreira venha a se tornar uma de fato.


Exemplo: uma pessoa está assistindo um vídeo em determinado momento, mas não pode ativar o som do conteúdo. Se as imagens contidas no vídeo não forem suficientes para expressar a mensagem sem o som, as chances de rejeição são enormes.


3) Acessibilidade


Algo muito importante a ser pensado é se o seu vídeo será acessível para todas as pessoas. Isto é, dentro do seu nicho de público, lembre-se que existem pessoas que não poderão ouvir sons e os elementos compostos no vídeo. Para deficientes auditivos, a legenda é essencial para a compreensão do conteúdo audiovisual.


4) Destaque


Destacar o seu conteúdo dos concorrentes, é importante, não é mesmo? Para isso, o SEO auxilia no ranqueamento da sua empresa. Isso porque plataformas como o Google e YouTube valorizam vídeos que contenham legenda. Dois benefícios de uma só vez: aumento da acessibilidade/alcance e melhor posicionamento de busca.


O processo de legendagem de um vídeo é simples, embora trabalhoso.


No momento da edição do conteúdo, o profissional precisa transcrever o áudio em texto, adicionar a legenda e ajustá-las até sincronizar com a fala. A fim de facilitar o processo, plataformas como YouTube e Facebook permitem que o arquivo com a legenda seja incluído logo após o upload do vídeo, basta ter o documento contendo a legenda transcrita.


E ainda, há ferramentas e softwares disponíveis especificamente para inserir legenda nos vídeos.


 

A produtora de vídeo Recstory, oferece - além de serviços de produção e captação audiovisual - trabalho de legendagem de vídeos para fazer a sua empresa crescer e ter um diferencial na hora de se comunicar com o público, seja ele consumidor ou colaborador.


Atendemos no mercado empresarial e publicitário desde 2013 atendendo demandas desde a produção de vídeo, filmagens com drone, empresas e também, locações.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

1.753 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page