5 cuidados ao fazer filmagens na sua empresa que você deve ter - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de Abr de 2020



Realizar uma gravação no ambiente da sua empresa é uma ótima alternativa para apresentar a estrutura do negócio, mostrar as etapas de fabricação de um produto. Construir um vídeo da empresa, propriamente dito. Mas é de extrema importância que alguns cuidados para a gravação na sua empresa sejam definidos, assim, o processo se torna mais organizado.


Avise a todos os colaboradores e funcionários


A filmagem na sua empresa está agendada há dias, semanas, você e a produtora de vídeo responsável pela produção estão organizadas e preparadas para o dia. Mas os seus funcionários e colaboradores sabem que haverá uma gravação no local? Tudo estará confirmado quanto ao horário para que não haja ruído de máquinas, construções, ou seja, interferências? É essencial que todos no ambiente estejam cientes da filmagem, com antecedência.


Organização


Tenha conhecimento quanto a organização do ambiente em que a gravação irá acontecer. Se for em uma sala da direção, por exemplo, certifique-se de deixar a mesa organizada, com objetos que realmente devam estar ali. O cuidado se encaixa em qualquer ambiente onde a filmagem for acontecer, cuide minuciosamente cada detalhe para que a gravação de vídeo no seu negócio resulte em um conteúdo atrativo e de qualidade.

Outro fator importante da organização é a limpeza, tanto do ambiente, quanto dos uniformes e demais itens. Lembre-se: uma vez registrado, pode não haver formas de converter a situação, então esteja atento junto com a equipe da produtora, alguns detalhes podem passar despercebidos.

Por fim, assegure-se, ao repassar o aviso aos funcionários, de lembrá-los a utilizar o uniforme, jaleco, camiseta da empresa, se houver. Além do uso de equipamentos de proteção individual, se o trabalho realizado exigir.


Autorização do uso de imagem


Com todas as etapas concluídas, certifique-se que as pessoas envolvidas querem e deixam que sua imagem seja divulgada no conteúdo audiovisual. Lembre-se: não é porque elas estão inseridas no ambiente da sua empresa, que você possui autorização para usar a imagem dessas pessoas sem o seu consentimento.

Utilizar voz e imagem de uma pessoa sem a devida autorização, gera o direito de indenização contra a sua empresa. Seja o conteúdo divulgado na televisão ou nas redes sociais, com a facilidade de um conteúdo ser distribuído e disseminado, as pessoas se tornam cada vez mais vulneráveis a exposição.


Então, quando você for gravar na sua empresa, tenha alguns cuidados. Ao contratar uma produtora de vídeo, ela provavelmente irá alertar você quanto a esses detalhes importantes.

Se você quiser maiores informações, entre em contato com a nossa equipe e saiba como a Recstory pode te ajudar e contribuir para o crescimento e notoriedade da sua empresa.


https://www.recstory.com.br

116 visualizações0 comentário