top of page

6 ideias de vídeos para produzir em home office - Recstory

Atualizado: 22 de mai. de 2020



Com o momento atual, proveniente da pandemia do novo coronavírus, as autoridades orientam que todos fiquem em isolamento social, trabalhando em suas casas, quando possível. Em diversas regiões do país e do mundo, empresas estão sentindo as consequências desta crise e driblando a situação com iniciativas criativas e inovadoras para diversos segmentos. Com o aumento significativo de casos confirmados em um curto espaço de tempo, aliado com o trabalho remoto de diversas áreas, as empresas também estão planejando e buscando alternativas para que o trabalho e a demanda não pare. E isso, muitas vezes, vem através da divulgação de novas alternativas das empresas, por meio do vídeo marketing.


E o artigo dessa semana, te dá 6 ideias de vídeos para produzir em home office! Continue a leitura para saber mais.


1) Vídeo para entregas delivery


Com a alta de pedidos através dos serviços delivery neste período, aumenta-se, também, a procura por divulgação de tele-entregas de restaurantes, mercados e farmácias. Por que não divulgar essa possibilidade com conteúdos audiovisuais atrativos?

É possível estudar formas de produção com animações e cenas de banco de imagens, por exemplo. Opção é o que não falta para você divulgar o serviço da sua empresa e manter a economia girando.


2) Videoaulas, cursos ou vídeos infantis educativos


Inúmeras plataformas, institutos e também universidades, estão disponibilizando conteúdos gratuitos visando a absorção de conhecimento durante a quarentena. Profissionais da educação estão oferecendo videoaulas infantis e acadêmicas para manter o aprendizado de forma eficiente. Tais conteúdos podem ser produzidos em casa, com os equipamentos disponíveis e aprimorados através de uma edição profissional.


3) Animações diversas


Uma das vantagens das animações, é a diversa possibilidade de vídeos que podem ser produzidos através de computação gráfica. Entre eles: conteúdo com dicas de autocuidado; delivery; educativos; institucionais e também comerciais.


4) Vídeo manifesto


Um vídeo manifesto carrega em si uma mensagem conceitual ou emocional sobre as ações que a sua marca acredita. Ter um manifesto, é essencial para o posicionamento de uma empresa, ele é capaz de atrair o público para o universo da marca. Uma forma de reproduzir a mensagem em imagens, é com cenas de banco de imagens.


5) Vídeo institucional com banco de imagem


Um conteúdo institucional, como o nome sugere, é produzido através de imagens de uma empresa, sua produção, produtos etc. Mas, como sabemos, o atual momento não permite a realização de produções, por isso, a quinta ideia abrange as produções através de banco de imagens.


6) Stories


A função stories, do Instagram, está sendo cada vez mais utilizada pelas empresas, seja para divulgação de fotos ou de vídeos. E uma possibilidade para o seu negócio, é investir em conteúdos - como os citados acima - para divulgar nessa opção do Instagram.

Se você quiser conhecer mais sobre a plataforma e suas funcionalidades, veja este conteúdo.


Visando o bem estar de nossos colaboradores, clientes e empresas parceiras, estamos continuando a produção de conteúdos remotos a partir de animações e diversos vídeos a partir de banco de imagem. Pois, a Recstory sabe que neste momento, ficar em casa é um ato de proteção e responsabilidade, mas algumas demandas são indispensáveis, não é mesmo? Por essa razão, seguimos com algumas produções audiovisuais para vencer os desafios deste período e divulgar o seu negócio da melhor maneira.


Conheça nosso trabalho.

107 visualizações0 comentário
bottom of page