top of page

A importância do cronograma de execução na produção audiovisual - Recstory



Garantir que todas as etapas da produção do seu vídeo sejam concluídas dentro do prazo, é de extrema importância para um bom desempenho de todo o processo. E desenvolver um cronograma de execução assegura que todas as fases ocorrerão, levando em conta o prazo total do projeto.


Esse documento dá mais visibilidade para tudo o que será feito e quanto tempo cada tarefa tomará da sua produção. Isso faz com que você tenha mais controle, além de evitar gastos extras.


No artigo dessa semana, vamos detalhar a importância do cronograma de execução na produção audiovisual. Continue a leitura!

 

Como funciona o cronograma de execução?


Você pode organizar as tarefas e os prazos de duas formas: mais simples ou mais detalhada.

Na primeira, a etapa é descrita junto de um prazo de duração estimado - dias, semanas ou meses. Já o cronograma mais detalhado contém uma data específica de início e de fim.


O cronograma de execução é fundamental para organizar todas as etapas, visualizar o que precisa ser cobrado e o que deve ser entregue dentro daquele dia, além de permitir um acompanhamento de cada atividade por parte da equipe de produção.


E neste caso, não existe o modelo de cronograma perfeito. Ele deve estar coerente com a sua realidade, que você consegue colocar em prática e entender no dia-a-dia. É uma ferramenta para auxiliar a sua produção, por isso deve funcionar bem.


A importância do cronograma de execução na produção


Quando você tem em mãos um cronograma de execução bem elaborado e que realmente funciona, é possível prever as atividades que ainda estão em aberto e isso, consequentemente, faz com que o trabalho ocorra de forma mais estruturada.


O documento também é importante para o trabalho dentro da equipe. Isso, pois todos estarão cientes do que e quando cada coisa precisa ser feita e entregue. De forma geral, isso contribui para que o projeto seja eficiente do início ao fim.


E como o ditado diz: tempo é dinheiro, e ter um cronograma garante que não haverão gastos além daquele já estipulado dentro do orçamento de produção. Além disso, atribuir cada tarefa para um responsável, não deixa o peso completo para apenas uma pessoa.

 

Nesse artigo você entendeu que o cronograma ajuda a dividir todo o processo de produção do vídeo em fases, além de definir os prazos. Assim, todas as pessoas envolvidas conseguem enxergar a estrutura como um todo e cumprir suas tarefas no tempo estimado.


A Recstory dispõe de uma vasta opção de produções audiovisuais, atendendo o mercado empresarial e publicitário em Novo Hamburgo/RS e Vale do Sinos, com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Conheça nosso trabalho.

190 visualizações0 comentário
bottom of page