top of page
  • Foto do escritorRecstory

A importância do vídeo case para empresas - Recstory



Determinados conteúdos audiovisuais têm como característica a conquista e o fortalecimento da confiança dos clientes pela sua marca. E nesse cenário, entra o vídeo case. Capaz de convencer através da prova social, o case também é uma excelente ferramenta para valorizar e diferenciar o seu negócio.


Relatar a experiência de sucesso, a relação entre cliente e empresa, fortalece a credibilidade e quebra objeções de clientes em potencial. E utilizar esse relato em formato de vídeo permite que a mensagem seja entregue de forma eficiente e criativa.


Para saber como se beneficiar com esse conteúdo em vídeo, fique com a gente pois no artigo dessa semana vamos falar da importância do vídeo case para empresas.

 

O que é vídeo case?


Vídeo case é um conteúdo audiovisual que relata um caso real de sucesso. Ilustra a experiência como um todo: a trajetória do cliente, a forma como uma determinada empresa solucionou seu problema e quais foram os resultados obtidos.


É um formato de vídeo extremamente prestigiado pelo mercado corporativo por conta do seu teor de convencimento, bem como, de transformar leads em clientes fiéis ao fortalecer a confiança.


Vídeo case para a Senior Sistemas, produzido pela Recstory

A importância do vídeo case


Na hora de comprar um produto ou adquirir um serviço é comum realizarmos pesquisas que envolvem a avaliação de usuários e a experiência geral que eles tiveram com a empresa e o produto/serviço.


E o vídeo case, nesse ponto, ajuda a fortalecer a confiança por parte do cliente com a empresa, comprovando as promessas e o que a marca prometia solucionar através do produto ou serviço que oferece.


É um material extremamente eficiente para ganho de credibilidade para o negócio por se tratar de um depoimento verídico a partir de uma experiência real vindo de um cliente e não com base na visão da própria empresa.


Para entender mais da importância do vídeo case, confira nossa lista a seguir:


- Favorece o envolvimento

Ao mesmo tempo que o case de sucesso cria uma relação de confiança entre empresa e cliente, o conteúdo é capaz de envolver a audiência de forma que resulta em um melhor engajamento.


- Humaniza a marca

Uma empresa preocupada em transmitir confiança e transparência para seus consumidores através de provas sociais reais ajuda a tornar a marca mais humanizada, isso porque manifesta veracidade.


- Convence mais do que texto

Em união com o item acima, o que é capaz de convencer e passar mais confiança: um texto do cliente relatando seu depoimento ou um vídeo onde o cliente aparece contando sua história?


- Conteúdo vitalício

Vídeo case é um conteúdo sem prazo de validade, ele não perde a relevância com o passar do tempo. Sempre existirão pessoas interessadas no que você está oferecendo e em conhecer produtos e serviços e como podem auxiliar.


Bônus

Dicas para produzir um vídeo case de sucesso


Agora que você conhece melhor o conceito de vídeo case e entende a importância que ele tem como ferramenta de marketing, separamos algumas dicas para você produzir um vídeo de sucesso.


- Relate uma história completa e verdadeira

- Elabore um bom roteiro

- Tenha referências

- Atente-se a qualidade

 

Ao fim desse artigo você deve ter notado que o vídeo case é uma excelente ferramenta para empresas e clientes. Na hora de produzir o seu, identifique histórias marcantes, inspire-se com boas referências e não deixe a qualidade técnica de lado.


A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e corporativo em todo o Brasil. Atuando com profissionais experientes, produzimos vídeos para que o seu negócio tenha excelentes resultados.


Acesse nosso portfólio.

159 visualizações0 comentário
bottom of page