top of page
  • Foto do escritorRecstory

A importância dos vídeos para feiras e eventos empresariais - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Ao pensarmos em feiras e eventos corporativas, pensamos em um amplo espaço repleto de expositores, estandes e inúmeras pessoas circulando pelo local. A partir disso, mostra-se extremamente necessário criar um diferencial na hora de expor a sua empresa a fim de chamar a atenção do público durante o evento.


Adotar o uso de vídeos em estratégias de marketing para feiras e eventos corporativos traz muitos benefícios para sua empresa. Isso, pois, essa abordagem potencializa e gera efeitos capazes de atingirem o público além do momento da exposição.


66% dos organizadores de eventos utilizam vídeo como parte da sua estratégia de marketing

Fonte: InEvent


Mesmo que não seja a primeira participação da sua empresa em determinada feira, produzir vídeos pode ser ainda mais positivo nestes casos. Isso, pois, você tem a possibilidade de apresentar todos os pontos-chave das edições anteriores do evento.

E é a respeito da importância dos vídeos para feiras e eventos empresariais que iremos falar neste artigo.


1) Apresente a sua marca


Fazer a apresentação da sua empresa para promover a participação da mesma em feiras e eventos corporativos através de conteúdo audiovisual, é essencial nas etapas que antecedem o evento e até mesmo durante a sua realização.

O vídeo institucional pode utilizar elementos que divulguem a presença da sua empresa em determinada exposição ou ainda, contar a história de atuação juntamente dos produtos e serviços que oferece.



2) Faça uma divulgação pré-feira


Além de um vídeo institucional que irá apresentar o seu negócio, outra dica é investir em conteúdos que divulguem a participação da sua empresa em feiras e eventos empresariais. Você pode, ainda, divulgar teasers para despertar curiosidade no público e convidá-lo a visitar o seu estande.


3) Reúna os melhores momentos do evento em vídeo


A sua empresa não deve encerrar a participação em um evento, no momento em que ele acaba. Isto é, o registro das imagens obtidas durante a exposição podem ser utilizadas em um clipe com os melhores momentos, a fim de instigar o público a comparecer ao estande do seu negócio na próxima edição.



Os vídeos são ótimas alternativas para utilização em feiras. Seja para apresentar o seu negócio ao público, realizar demonstração de produtos através dos conteúdos audiovisuais, ou ainda, divulgar os melhores momentos da presença da sua empresa em eventos.


E nós, da produtora de vídeo Recstory oferecemos serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, conteúdos voltados para eventos empresarias são produzidos para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

336 visualizações0 comentário
bottom of page