top of page

A magia do storytelling para o seu negócio - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Hoje em dia, o bem mais precioso que uma marca possui, é a relação com o seu cliente. Em um mundo onde as pessoas estão consumindo mais por necessidade do que desejo, é importante que a relação com o cliente seja emocional, dessa forma o seu produto será desejado, além de necessário.

Para isso, você pode contar histórias em video através de um bom storytelling. Ele deve ser bem desenvolvido, detalhado e estar de acordo com o seu público-alvo.


Storytelling


Como dito antes, um bom storytelling é rico em detalhes, para que envolva quem estiver recebendo a mensagem. O termo, basicamente, significa contar histórias. A prática tem como foco a conexão emocional enquanto a transmissão de uma mensagem acontece.

Não existe uma fórmula que garanta a eficácia de uma história, porém, há formas e estruturas para montar um storytelling, que, se forem compreendidas facilitam o processo.


1) Conheça a fundo o público

Essa etapa vai muito além de saber quem é o seu consumidor. Você precisa de fato conhecer ele, suas dores, objetivos, desejos, o ambiente em que ele se encontra etc.


2) Trabalhe o conflito

Levando em consideração as informações que você coletou sobre o público, é necessário estudar o conflito que estará no conteúdo e em seguida, apresentar as soluções para esse obstáculo. Através disso, você não só aponta o problema, como mostra que ele pode ser resolvido, e isso gera conexão.


3) Seja inesquecível

Fato é: através do storytelling, o público precisa passar por uma transformação. Se isso acontecer, significa que a sua mensagem foi transmitida com sucesso.


Storytelling em vídeos


A estrutura do storytelling para vídeos, se baseia em contar uma história que tenha engajamento e consiga passar uma mensagem que seja importante para a marca. A importância que essa mensagem tem para o seu negócio, pode ser variado. Um exemplo é o storytelling de superação, nesse caso, ele funciona como uma verdadeira história de superação da marca. Apresenta todo o caminho desde o início do conflito, até a superação do mesmo.

Uma dica importante: não aposte em um storytelling que faça da sua marca a protagonista da história. Ela deve ser uma coadjuvante, os benefícios não podem ser depositados diretamente no que a sua empresa tem a oferecer.



Por que investir?


Se você ainda não se convenceu, vamos te mostrar mais alguns benefícios de investir em storytelling para vídeos.

- Quando o cliente se sensibiliza com a história da sua empresa, quando há empatia, ele toma decisões mais rápidas baseadas nessas conexões estabelecidas.

- Um bom storytelling mantém o espectador concentrado, ele realmente quer acompanhar o desenrolar da história, o que fez e como sua empresa conseguiu chegar onde chegou.

- Com isso feito, outra vantagem é que o cliente lembrará, de uma maneira mais emocional e humana, do seu negócio.


Nós, da produtora de vídeo Recstory, contamos com profissionais com mais de 15 anos de experiência em filmagens e também, criação de storytelling para sua empresa.

Se você quiser maiores informações, entre em contato com a nossa equipe e saiba como a Recstory pode te ajudar e contribuir para o crescimento e notoriedade da sua empresa.


121 visualizações0 comentário
bottom of page