top of page

Animação: como usá-la para instruir e transmitir mensagens - Recstory



As animações possuem como principal característica o dinamismo na transmissão de informações. Elas são ótimas ferramentas para apresentar ou explicar um negócio e até mesmo para abordar assuntos mais técnicos ou sérios.


Em decorrência das cores, efeitos visuais e sonoros, transições e personagens, vídeos animados podem ser uma excelente estratégia para transmitir uma mensagem para o público externo ou mesmo para os colaboradores da sua empresa.


Quer saber mais? Basta continuar a leitura para entender como usar a animação para instruir seus clientes e transmitir mensagens.


 

Dentro ou fora do mundo corporativo pode acontecer de uma mesma informação ser entendida ou interpretada de formas diferentes. E para evitar que isso aconteça, uma ferramenta pode ajudar e muito: os vídeos.


Dentro do seu negócio, o apoio dos vídeos pode ir além se você optar por realizar um treinamento para uma nova equipe ou para passar uma instrução para seu time de segurança do trabalho, por exemplo.


E fora dele, diferente dos recursos textuais, os conteúdos audiovisuais permitem uma visualização clara da instrução que está sendo passada. Acompanhar e observar o processo de montagem de um produto é muito mais simples e reduz os riscos de erro quando comparado a uma descrição escrita.


Mas como os vídeos animados entram nessa estratégia?


Com o auxílio de imagens ilustradas, as animações ajudam a apresentar uma informação de forma lúdica. Ao mesmo tempo, o formato de vídeo é capaz de conduzir a audiência ao longo do conteúdo sem trazer a sensação de cansaço. E quando se trata de um assunto complexo ou que merece uma atenção maior, o vídeo animado faz toda a diferença.


Por exemplo: sua empresa está planejando promover uma campanha do Outubro Rosa e conscientizar todos os funcionários. Entregar apenas um panfleto informativo pode não trazer a eficácia desejada. Por sua vez, reunir os colaboradores e intensificar a estratégia exibindo uma animação compartilhando informações importantes pode vir a engajá-los muito mais.


Mas este é apenas um exemplo. Você pode desdobrar o recurso da animação para abordar diversos assuntos relevantes não apenas dentro do ambiente de trabalho, mas para atingir o seu público-alvo também.



 

Agora que você chegou ao final desse artigo e já sabe um pouco mais sobre como usar a animação para instruir e transmitir informações ao seu público, é hora de colocar a mão na massa e começar a produzir os seus vídeos!


O segredo de uma animação de sucesso está na escolha de profissionais especializados e que estejam preocupados com a qualidade e a criatividade do material, do início ao fim da produção.


E a Recstory conta com profissionais experientes para diversas demandas do audiovisual, além de atuar no mercado corporativo e publicitário desde 2013, com soluções audiovisuais para ajudar no crescimento das empresas.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

65 visualizações0 comentário
bottom of page