top of page
  • Foto do escritorRecstory

Arquitetura e mobiliário com design ganham destaque com vídeos - Recstory



Há alguns anos viemos acompanhando a expansão do mercado imobiliário de luxo, que manteve-se ativo e sem crises mesmo durante a pandemia. E foi com o intuito de acompanhar esse boom que a indústria moveleira chegou a bater recordes de produção.


Muitas vezes os projetos mobiliários de alto padrão exigem um acabamento refinado, materiais de extrema qualidade e requinte, além de peças assinadas por designers. Por isso, alguns arquitetos renomados são chamados para projetos desse tipo.


E quando falamos no setor de móveis e arquitetura em projetos de luxo, não podemos deixar de falar da importância que os vídeos têm para a propagação dos projetos e do destaque que os segmentos recebem ao investir nesse formato de divulgação.


Nesse artigo, vamos aprofundar um pouco mais esse assunto. Continue a leitura!


 

Mobiliário de alto padrão e arquitetura


Como dissemos, o mercado vem testemunhando a crescente do setor mobiliário de alto padrão, que é impulsionada pelo bom desempenho que os imóveis de luxo seguem conquistando.


Em dados publicados pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), houve uma evolução histórica das exportações no setor, que cresceu 75,88% em 2021 em relação a 2020.


A Associação estima que foram produzidas 443,23 milhões de peças em 2021. Em receita, esse aumento chega a 9,28%, somando mais de R$ 78 milhões. Resultados que são superiores aos anos anteriores, incluindo o período pré-pandemia.


Ao mesmo tempo, as marcas moveleiras têm concentrado a sua inovação nas peças com design exclusivo, assinadas por nomes conceituados da arquitetura e trazendo consigo materiais com requinte como o couro, a madeira e o metal para atrair e fidelizar seu público seleto e refinado.


A visibilidade através da produção de vídeos


Por se tratar de projetos, por vezes, deslumbrantes, elegantes e sofisticados, empresas e profissionais sentem a necessidade de disseminar o resultado, mostrar todo o trabalho e a sua beleza.


E é nessa hora que entram os conteúdos audiovisuais. É através deles que os projetos são apresentados em sua totalidade, onde os espaços e as peças exclusivas chegam até o público geral.


Quando marcas e arquitetos investem na produção de vídeos, além de registrar belos trabalhos, ainda garantem que seu nome ganhe ainda mais visibilidade, visto que um vídeo case ou vídeo conceito é capaz de manifestar destaque para o projeto, para a marca e também para o arquiteto.


As vantagens para esses setores não param por aí. Ter seu nome associado a um projeto tão grandioso é sempre bom. E isso vale para profissionais e também para as empresas, garante notoriedade, credibilidade e claro, renome.


Os vídeos podem ser uma extensão de um determinado trabalho, um “subproduto” da arquitetura e da indústria moveleira. Uma vez que permitem contar uma história sobre e através daquele projeto.


Essa é uma estratégia muito valiosa e que deve ser avaliada, levando em consideração a constante demanda do segmento.


Exemplos produzidos pela Recstory


Se os números e informações acima te animaram para produzir seus vídeos, seja você empresa ou arquiteto(a), listamos algumas ideias que irão te empolgar e ajudar nesse processo.


A Romanzza Móveis Planejados, empresa localizada em Flores da Cunha/RS, participou da mostra Casacor Rio 2022 e nós trabalhamos na produção de um vídeo mostrando um dos ambientes preparados com os móveis da empresa. O projeto da copa-lounge é de criação da arquiteta Paula Neder.


Produzimos um vídeo de apresentação da poltrona Libre da Salva, criado pelo designer Samuca Gerber.

O material foi filmado em estúdio na cidade de Novo Hamburgo/RS, e o vídeo apresenta o produto de forma sofisticada e elegante, características dos produtos em couro do cliente.


Empresa que busca atemporalidade nos produtos que vende, a Estofare surgiu no mercado com o objetivo de atender demandas com qualidade e excelência. Produzimos um vídeo institucional e conceitual da empresa de Novo Hamburgo/RS, mostrando estofados e móveis com design primoroso.


 

Se você busca uma produtora parceira, que está em alinhada com o seu negócio para atingir um objetivo e é comprometida com resultado e qualidade, conte com a Recstory!


Temos em nosso portfólio clientes como Ambev, Bettanin, Rissul, Tintas Killing, Sicredi, Doctor Clin, CarHouse e Sorrifácil. Além de profissionais experientes e com o know-how necessário para produzir seu vídeo da pré-produção a pós-produção. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!



84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page