top of page
  • Foto do escritorRecstory

As melhores práticas para enviar vídeo no e-mail marketing - Recstory



Os conteúdos em vídeo são capazes de, em poucos segundos, transmitirem as mais diversas informações de forma completa e definirem o tom que a sua empresa busca manifestar. E uma estratégia de vídeo no e-mail marketing, quando bem-utilizada, pode trazer excelentes resultados.


Sem contar que, por ser uma opção extremamente personalizável e de fácil adaptação, existem muitas alternativas para serem exploradas. E como o e-mail ainda é uma forte ferramenta de marketing, como empresas e profissionais podem torná-lo ainda mais cativante?


Para responder essa pergunta, separamos as melhores práticas para enviar vídeo no e-mail marketing. Não deixe de acompanhar o artigo!


 

Antes de mais nada, é válido destacar que para garantir a eficácia e o sucesso da sua estratégia de vídeo marketing, é importante contar com conteúdos de qualidade, criativos e que estejam alinhados com o perfil dos seus clientes.


Abaixo, nós listamos algumas práticas que poderão te ajudar na hora de implementar uma estratégia de vídeo nos seus e-mails:


Conheça o seu público

Quando você conhece o público com que está se comunicando, fica mais fácil adotar um tom de voz, saber quando e se é possível inserir gírias ou humor e ainda, quais tipos de conteúdos serão mais aceitos.


Produza conteúdos relevantes

Conhecendo seu perfil de público, também é possível entender o que é relevante para ele. Isto é, quais são os conteúdos que ele prioriza e/ou o que gostaria de receber. Dessa forma, você entrega um material que tenha valor para a sua persona.


Atente-se à duração

Na hora de divulgar um vídeo através de e-mail marketing, é preciso ter atenção com a duração do conteúdo. Se o seu vídeo for mais extenso, uma alternativa é criar sequências e distribuí-las em diferentes e-mails.


Incentive o compartilhamento

Inserir um botão de compartilhamento aumenta as chances do seu vídeo ser compartilhado e com isso, atingir um número ainda maior de pessoas e consequentemente, expandir o alcance da mensagem.


Faça testes

Um ponto importantíssimo são os testes. Mesmo que o profissional encarregado já tenha revisado o conteúdo, é válido que outras pessoas também façam esse teste - que nunca é demais.


Agora que você já conhece as melhores práticas para enviar vídeo no e-mail marketing, é importante saber que existem várias formas de incorporar um vídeo em seu e-mail, dependendo de como você quer exibi-lo:

  • Incluir um link para um vídeo do YouTube;

  • Usar um gif animado ao invés de um vídeo;

  • Anexar um vídeo diretamente no e-mail;

  • Inserir um botão de reprodução em imagem.


Apostar nessa estratégia é mais simples do que você possa imaginar. Basta ter criatividade e produzir materiais que sejam realmente relevantes para o seu público.

 

O e-mail como sempre foi conhecido, já não é o mesmo. Ao invés de disparar inúmeros e-mails que podem acabar na caixa de spam do seu público, trabalhe na produção de materiais que sejam relevantes para ele. E com o conteúdo certo, você garante o sucesso das campanhas da sua empresa.


E para acompanhar as tendências e o que há de novo no mercado, a produtora de vídeo Recstory conta com profissionais experientes e uma grande variedade de soluções audiovisuais para sua empresa. Clique no botão abaixo e conheça nosso trabalhos em produção de vídeo!


44 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page