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Como criar bons anúncios para o YouTube - Recstory



Anunciar sua empresa, produto ou serviço na internet hoje em dia é uma solução indispensável para grande parte dos negócios. Isso, porque 80% dos consumidores de vídeos online procuram conteúdos que a TV não oferece (Video Viewers, Provokers 2018). E estima-se que esse número ainda pode aumentar.


Além disso, o custo-benefício também é um fator que merece destaque: enquanto a TV demanda um orçamento significativo para veiculação, os anúncios digitais podem ter um custo muito menor, enquanto alcança um número muito maior de pessoas.


Continue a leitura para criar bons anúncios para o YouTube seguindo esses passos.

 


Vídeo comercial para a Planalto Transportes, produzido pela Recstory


1. Roteiro


O primeiro passo é esboçar o seu vídeo através do brainstorm até chegar na elaboração do roteiro em si. É esse documento que irá conduzir toda a produção, desde a etapa inicial até a finalização do material. Por essa razão ele é tão importante e merece uma atenção especial pois garante a boa execução do projeto.


2. Storyboard


Com o roteiro concluído, é hora de planejar as imagens que irão compor o seu anúncio em vídeo. Nessa etapa entram todas as ideias de cenas, transições de câmera e posicionamentos que se deseja utilizar no vídeo.


3. Produção


No momento da produção, o vídeo em si cria forma. Seja ele animação, com captação ou imagens de banco, é importante que o conteúdo esteja alinhado com o objetivo e a mensagem que a empresa busca passar para a audiência.


4. Pós-produção


Na pós-produção, todos os elementos começam a se transformar em um único conteúdo. As imagens são adicionadas junto com a trilha sonora, efeitos de áudio, transições, textos e o que mais a imaginação permitir.


Comercial para a CarHouse, produzido pela Recstory

5. Distribuição


Com o seu anúncio finalizado, é hora de colocá-lo no ar! Para aumentar sua eficiência e atingir ainda mais pessoas, você pode divulgar o vídeo nas redes sociais, no site oficial da empresa e demais estratégias que planejar.


6. Análise


A última etapa - e mais importante - é verificar o desempenho que o seu anúncio está tendo. Saber qual é o tempo de exibição e o número de visualizações, por exemplo, permite que você faça ajustes para melhorar o desempenho do conteúdo.

 

Com planejamento, seus vídeos chegam ao público correto, tendo mais chances de visualizações, e com os recursos SEO durante a execução e postagem, as suas chances dobram. Unindo as duas etapas com as análises pós-execução, você tem a possibilidade de ver exatamente onde pode haver melhoria e se a estratégia está sendo certeira.


A Recstory dispõe de uma vasta opção de produções audiovisuais, atendendo o mercado publicitário e corporativo em toda a grande Porto Alegre/RS, São Paulo e todo o Brasil, com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


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