top of page

Como escolher uma produtora de vídeo para sua empresa - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Não é de hoje que as empresas estão usando vídeos como parte da sua comunicação, seja em material institucional, comercial, explicativo ou animações.

De acordo com uma pesquisa da Cisco, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos em 2020. Portanto, se o seu objetivo é que a sua empresa seja vista pelo público, investir em comunicação audiovisual é inevitável.

Para que sua empresa consiga atingir o público correto, com um conteúdo de qualidade, é imprescindível investir em uma produtora de vídeo. As produtoras audiovisuais são responsáveis pela criação do conteúdo desde o seu roteiro até a entrega do material final.



Objetivo


A primeira etapa, antes de iniciar o processo de busca de produtoras audiovisuais, é definir qual será o objetivo do vídeo que você quer produzir, um vídeo animado, contando a história da sua empresa ou até mesmo anunciando o lançamento de um produto. Mas se você não tem muitas ideias do que quer transmitir, busque algumas referências.


Pesquisa

Tendo algumas dessas informações, você pode pesquisar sobre produtoras de vídeo. Analise o portfólio, o catálogo de clientes, os serviços que atendem, as opiniões de quem já contratou a empresa, faça pesquisa no site, redes sociais e também, não esqueça de analisar a qualidade dos vídeos, ou seja, imagem e som, junto com a criatividade. Isso é, conheça a produtora!


Equipe


Uma opção é você conhecer a equipe da produtora que irá produzir seu conteúdo audiovisual. Quem é o responsável pelo roteiro, edição, captação de som e imagem. São esses profissionais que irão desenvolver o seu vídeo com a qualidade esperada.


Atendimento


Finalizada a etapa de pesquisa, está na hora de entrar em contato com a produtora de vídeo que mais se encaixa no seu desejo e objetivo. Ao solicitar um orçamento, observe a maneira em que você é atendido, se você será guiado durante todo o processo de desenvolvimento, esse é um momento essencial.


Desenvolvimento


Ao contratar a produtora de vídeo, seja claro com as informações que deseja passar no conteúdo audiovisual, qual o tipo de vídeo será utilizado, ou seja, tudo deve ser colocado em um briefing. A partir disso, a produtora iniciará o processo de criação do vídeo, através do roteiro, nele, será apresentada uma visão geral de como ficará a imagem e a locução do conteúdo.

Outro detalhe importante é estar por dentro do cronograma de produção, saber as principais datas do processo de criação. Dessa forma, você analisa se a produtora é clara quanto ao processo e fica atualizado (a) com o andamento.


Agora que você já sabe como é importante escolher a melhor opção para a produção de conteúdo, conheça o trabalho da Recstory para conferir como ela pode ajudar na estratégia da sua empresa.


44 visualizações0 comentário
bottom of page