top of page
Foto do escritorRecstory

Como iniciar sua produção audiovisual mesmo com baixo orçamento - Recstory



Ao decidir investir em uma produção audiovisual, primeiro é necessário ter em mente que vários fatores influenciam diretamente no orçamento que será destinado à gravação.

Atualmente, muitas pessoas ainda acreditam que é impossível produzir um vídeo sem gastar um valor elevado, e com isso, diversas empresas ainda evitam investir nesse tipo de material e perdem boas oportunidades para seus negócios em diversos níveis.


Com as instruções corretas, sua empresa é capaz de iniciar uma produção audiovisual de extrema qualidade mesmo com baixo orçamento. Quer saber como? Continue a leitura desse artigo.

 

Como iniciar sua produção audiovisual mesmo com baixo orçamento


A produção de vídeos não é uma exclusividade de grandes empresas ou orçamentos elevados: negócios dos mais diversos portes e com os mais variados investimentos podem - e devem! - produzir seus conteúdos em vídeo. Abaixo, vamos mostrar como é possível fazer vídeos incríveis ainda que o orçamento disponível seja menor:


Com muito planejamento

Ter uma ideia clara do que você quer transmitir em vídeo e quais recursos utilizará, é primordial. Faça reuniões entre a equipe para mapear o objetivo, o que é essencial e o que pode ser dispensado para não prolongar os custos da produção.

Por exemplo: se a ideia está centrada em apresentar um produto, serviço ou a própria sede da empresa, vale a pena gastar com a contratação de uma estrela de TV para a produção do conteúdo? Dificilmente. Nesse caso, pode-se utilizar o conhecimento e credibilidade do dono da empresa, pois além de isentar um gasto supérfluo, a escolha irá aproximar o público do seu negócio.


Investindo em qualidade

Independente do quanto investe-se em algo, a qualidade sempre deve estar presente. E quando se trata de um material que chegará ao consumidor, a importância é ainda maior.

Para garantir que o investimento aplicado na produção audiovisual seja efetivo, é necessário aliar qualidade a um preço justo. Isso, pois, é necessário que o roteiro seja bem-feito para que possa servir de base para a gravação, a imagem e o som captados sejam de extrema qualidade, assim como o processo de pós-produção.


Buscando uma produtora que atenda às necessidades

Realizar uma pesquisa detalhada das opções existentes no mercado, das produtoras que podem atender à demanda do seu negócio, aumentam as chances da sua empresa atingir o público correto, com um conteúdo de qualidade.

Dica: conheça a equipe da que irá produzir seu conteúdo audiovisual. O responsável pelo roteiro, edição, captação de som e imagem. Afinal, são esses profissionais que irão desenvolver o seu vídeo com a qualidade esperada.


E lembre-se: o barato pode sair caro

Seja em relação à produtora escolhida, atores ou locação contratados, é importante pesquisar a fundo para não se frustrar. No caso dos atores, é essencial escolher profissionais que tenham o perfil ideal para o projeto, portanto, faça testes.

Por exemplo: já imaginou alugar uma locação externa para a gravação, a equipe inteira se desloca no dia da produção e, chegando lá, o ambiente é totalmente diferente do contratado? Para evitar imprevistos como este, além de solicitar fotos do local, visite-o antecipadamente.

A mesma atenção vale para os outros processos do filme, como edição, captação de áudio etc.

Como você pôde ver, realizar uma produção audiovisual com um orçamento baixo não é impossível, apenas demanda de alguns cuidados e muito planejamento. Para isso, as produtoras audiovisuais são responsáveis pela criação do conteúdo desde o seu roteiro até a entrega do material final.


Preparado para iniciar a sua produção de vídeos?

A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os mais diversos objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Acesse o site e confira nosso trabalho.

148 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page