ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

Buscar
  • Recstory

Como inserir vídeos no processo de aprendizagem - Produtora de vídeo Recstory



Seja para consumir vídeos tutoriais, isto é, conteúdos que ensinam o espectador a produzir algo, ou ainda, para adquirir conhecimento sobre determinado assunto, os materiais audiovisuais podem ser grandes aliados no processo de aprendizagem. Isso porque são conteúdos fáceis de acompanhar, de assimilar e ainda permitem que o usuário dê pause e retome quando lhe for conveniente.


Memorização e enriquecimento


Unindo os sentidos auditivo e visual, os dados retidos após 3 horas de ensino chegam a 85%, enquanto somente o auditivo alcança os 70%.

Após 3 dias, a memorização através de conteúdo audiovisual ainda pode ser de 65%, diferente do método da fala, que alcança a margem dos 10%.

Independente do ambiente de aprendizagem, sabemos que as pessoas tendem a assimilar um tema quando há variação na forma de receber as informações, ou seja, inclusão de mídia visual, discurso ou também, ilustrações. Um exemplo são os cursos de idioma, para quem está começando a aprender pode ser mais fácil visualizar nativos conversando em um vídeo do que apenas ler um diálogo descrito em um livro.


O vídeo pode ser uma forma de exemplificar rapidamente o conteúdo apresentado em um texto ou artigo, por exemplo. Entender determinado acontecimento pode ser difícil de memorizar lendo apenas um material sobre o assunto, um vídeo explicativo acaba servindo de alicerce para que as pessoas compreendam as informações de forma mais ilustrativa e eficaz.


Dicas: como fazer


Legendas

Problemas incluindo som ou idioma podem vir a acontecer, portanto utilize vídeos com legenda para que a compreensão das informações seja a mais clara possível.


Seleção

Faça uma seleção dos conteúdos para utilizar momentos que sejam importantes repassar aos alunos, para não correr o risco de inserir informações que não serão relevantes ou até mesmo acabar perdendo a atenção de quem estiver assistindo, por se tratar de um material extenso demais.


Crie seu próprio conteúdo

Outra boa opção é criar o seu próprio conteúdo em vídeo. Você pode criar pautas com os assuntos que irá debater durante um determinado período e criar pequenos conteúdos a fim de facilitar o entendimento de quem for assistir.


E se você utiliza os vídeos como forma de transmissão de conteúdos, cursos e videoaulas, saiba como a Recstory pode te ajudar na produção de vídeos e ainda contribuir para o crescimento do seu negócio.


http://www.recstory.com.br/

7 visualizações
contato-produtora-videop