top of page

Como melhorar a comunicação interna da sua empresa com vídeos? - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Ao falarmos em vídeos empresariais, logo vem à cabeça os conteúdos institucionais, de apresentação ou até mesmo de venda. A verdade é que tais materiais são fundamentais na estratégia de uma empresa, mas também, podem ser grandes aliados na comunicação interna, entre todos os profissionais.

Seja para fins de treinamento, comunicados internos ou até mesmo vídeos comemorativos, é importante trabalhar em materiais que possam melhorar constantemente a comunicação corporativa em todas as esferas.

Nesse artigo você compreenderá a importância dos vídeos para a comunicação interna da sua empresa e quais estilos de conteúdo existem para implementá-los na estratégia.


Importância e vantagens


63% das empresas afirmam que a comunicação interna é um dos processos mais importantes em um ambiente organizacional.

Ainda de acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o setor organizacional deve receber ainda mais investimentos nos próximos anos.

Uma boa comunicação interna engaja o quadro de funcionários de uma empresa. Unindo com o uso de vídeos, a tendência é que a motivação ganhe ainda mais força.

Utilizar conteúdo audiovisual impede que uma mensagem importante seja distorcida e/ou compreendida de maneiras diferentes, além de tornar a transmissão mais clara e objetiva.


Treinamento em vídeo


Os vídeos para treinamento de funcionários auxiliam na produtividade do profissional, tendo em vista que o mesmo não precisará se deslocar para receber as orientações e todo o treinamento necessário.

Já imaginou treinar uma série de funcionários e ainda reduzir custos? Com os vídeos isso é possível. Levando em conta que algumas empresas possuem sedes em diferentes cidades e Estados, sua empresa deixaria de arcar com despesas de deslocamento e honorários de um coach de treinamento, e o conteúdo poderia ser encaminhado para os diferentes endereços de funcionamento do seu negócio.

Você pode conferir outras vantagens de treinar sua equipe com vídeos nesse material.


Comunicados


Necessita transmitir uma mensagem do CEO da empresa ou anunciar mudanças específicas no funcionamento do negócio? Nas duas situações, um vídeo pode ser mais agradável para os funcionários do que um memorando, por exemplo.

Apresentar um comunicado do presidente da empresa através de conteúdo audiovisual, além de ser interativo, intensifica a relação entre diretoria e funcionário. E isso traz a sensação de pertencimento, humaniza o negócio aos olhos do profissional.


Vídeos comemorativos


Seja para divulgar uma mensagem de final de ano ou de comemoração ao aniversário da empresa, os vídeos comemorativos tendem a cativar funcionários, colaboradores e clientes de uma forma autêntica e sem teor comercial.


Independente de qual for a finalidade, os conteúdos em vídeo trazem ótimo resultados quando incorporados na comunicação interna de uma empresa.

Na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, apostamos em vídeos para fazer a sua empresa crescer e ter um diferencial na hora de se comunicar com o público - seja ele consumidor ou colaborador - ou ainda, com os funcionários.

Atendemos no mercado empresarial e publicitário desde 2013, com soluções audiovisuais para ajudar no crescimento da sua empresa.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

78 visualizações0 comentário
bottom of page