Como os conteúdos audiovisuais podem impulsionar seu site ou blog - Recstory



Os vídeos, além de estarem sendo cada vez mais consumidos pelas pessoas, eles já correspondem a 82% do tráfego online, ou seja, uma fatia significativa. De fato, as estratégias de marketing de vídeo não se resumem apenas ao YouTube ou redes sociais, apesar dos aplicativos de redes sociais registrarem a maior fonte de engajamento para as empresas.

Em outras palavras, devido à procura e preferência dos usuários por conteúdos audiovisuais, não utilizar vídeos em outros canais da sua empresa - como o próprio site e/ou blog - pode ocasionar na perda de oportunidades incríveis, além de estar pecando em não integrar os conteúdos em vídeo aos demais pontos de contato entre a empresa e os clientes.


Se a sua empresa ainda não faz essa integração, ou quer aperfeiçoar o trabalho que já vem realizando, no artigo dessa semana vamos mostrar como os conteúdos audiovisuais podem impulsionar seu site e/ou blog!


3 vantagens em inserir vídeos em seu site ou blog


Antes de nos aprofundarmos nas maneiras em que os conteúdos audiovisuais podem ser inseridos em sites e blogs, é importante salientarmos algumas vantagens que a sua empresa tem ao incorporar vídeos nessas plataformas.


1) Vídeos são didáticos e despertam o interesse do público

A união de imagem e áudio é uma ótima alternativa para manter uma mensagem presente na memória do usuário por um tempo maior, ao mesmo tempo, o entendimento sobre determinado assunto fica muito mais claro através dos vídeos por eles serem didáticos.

Comprovadamente, as pessoas preferem assistir um vídeo ao invés de ler um texto contendo o mesmo discurso. Os conteúdos audiovisuais despertam muito mais interesse nas pessoas que estão cada vez mais exigentes e consumindo conteúdos mais práticos.


2) Conteúdos audiovisuais geram mais interatividade e melhoram o SEO

Como dito acima, a preferência por vídeos a um conteúdo textual, pode ser muito maior. Quando uma mensagem é transmitida através de um conteúdo audiovisual, a interatividade aumenta significativamente, já que permite um entendimento muito mais claro e rápido mesmo se tratando de um assunto técnico.

Da mesma forma, páginas com vídeos possuem uma facilidade maior de permanecerem nas primeiras páginas de busca do Google, e isso pode trazer ainda mais tráfego para o seu site.


3) Os usuários adoram compartilhar vídeos com sua rede de contatos

Quando o usuário gosta de um conteúdo, a tendência é que ele compartilhe o material para que seus conhecidos também tenham acesso. E isso não só é bom para manter o conteúdo circulando e chegando a mais pessoas, como é capaz de atrair novos clientes para a sua empresa.


Como os vídeos podem impulsionar seu site e/ou blog


Agora que você já conhece os maiores benefícios de contar com vídeos nas páginas da sua empresa, vamos mostrar formas de impulsioná-las através do uso de vídeos e quais conteúdos podem auxiliar nesse momento.


Vídeo na seção "Sobre nós"

Normalmente, a página com as informações sobre a empresa é uma das mais visitadas em um site. Então, ao invés de inserir um texto extenso contando toda a história da empresa, os locais em que atua ou os produtos que oferece, um vídeo institucional bem produzido pode funcionar positivamente.


Tutoriais em formato de vídeo

As pessoas estão cada vez mais interessadas em aprender coisas novas, e essa informação é reforçada pela Wideo, que afirma que as pesquisas por vídeos de "como fazer" aumentam mais de 70% a cada ano. Dessa forma, inserir esse formato de conteúdo em seu site, pode gerar ainda mais tráfego e alcance. Conheça as vantagens do vídeo tutorial nesse artigo.


Registro de depoimentos de clientes

No momento de pesquisa sobre uma empresa e os seus produtos/serviços oferecidos, muitos usuários prezam por saber a experiência de outros clientes, a opinião sobre o produto, o testemunho sobre o atendimento etc. Expor o depoimento dos clientes em um conteúdo audiovisual passa uma credibilidade muito maior do que uma frase ou um texto.


Vídeos com propósito educativo

Os vídeos explicativos podem funcionar muito bem para abordar dúvidas frequentes de atuais e futuros clientes. E isso contribui para a imagem e reputação da marca, que passa a ser vista como engajada com o seu público, uma vez que se preocupa em sanar objeções e questionamentos.


Independente da estratégia de vídeo marketing que a sua empresa utiliza, esteja atento com a qualidade do que você estará entregando a um cliente ou lead, além de garantir que esteja alinhado com os objetivos do negócio.

Aqui na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, apostamos em conteúdos audiovisuais para fazer a sua empresa ter uma comunicação diferenciada, unindo qualidade e criatividade nos seus vídeos, seja para consumidor final ou parceiros.

Acesse o site e saiba como podemos lhe ajudar.

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