top of page

Como utilizar vídeos no WhatsApp para sua empresa - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Você sabia que o WhatsApp pode ser um grande aliado nas vendas e no relacionamento da sua empresa com os clientes? O aplicativo de mensagens instantâneas comumente utilizado por contas pessoais, também pode - e deve - ser pensado como uma ferramenta de comunicação para a sua empresa.

Antes mesmo de receber a versão Business, o WhatsApp era utilizado como um facilitador na comunicação das corporações com os clientes. O que muda com a atualização, é que existem funcionalidades personalizadas afim de estreitar ainda mais a relação.

O envio de conteúdo multimídia - como vídeos - tem o objetivo de entretenimento para as contas pessoais, já para as empresas, pode ser uma grande oportunidade.


Vantagens


Determinadas funções diferenciam a conta empresarial da conta pessoal do WhatsApp, e isso, consequentemente, traz vantagens. São elas:


Perfil comercial

Quando o usuário criar uma conta no WhatsApp Business, o seu perfil se tornará comercial. Com isso é possível adicionar uma breve descrição da empresa, o horário de atendimento, contatos etc.


Respostas automáticas

O cliente enviou uma mensagem fora do horário de atendimento descrito? Uma vantagem da versão Business é o envio de mensagens automáticas. Assim, os clientes saberão quando o perfil estiver ausente, por exemplo. Também é possível automatizar mensagens de saudação.


Respostas rápidas

Bem como as respostas automáticas, a versão do aplicativo de mensagens permite que você possa enviar respostas rápidas para dúvidas recorrentes, agilizando o serviço.


Grupo da empresa

Um benefício da aplicação, em geral, é o modo como facilita a comunicação. E isso pode ser aplicado internamente, na comunicação entre a equipe. Você pode explorar o grupo como uma maneira simples e eficaz de passar uma mensagem para todos os membros da empresa.


Agora que você entendeu quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp Business, vamos te mostrar como usá-lo e como divulgar vídeos empresariais com atuais e possíveis clientes.


1 bilhão de vídeos são compartilhados diariamente no WhatsApp, em média.


Aumente a presença digital com vídeos

Como pode-se notar com base no dado acima, os vídeos são compartilhados com frequência através do WhatsApp. Isso permite que seu conteúdo chegue a mais pessoas, e o melhor: sem que você precise investir uma verba para isso.

Outra forma de intensificar a presença digital, é incentivar os fãs da sua marca a gravarem conteúdo dando um breve depoimento da experiência através de um produto, isso contribui para a geração de material de divulgação e também cria a possibilidade de atrair novos clientes.


Divulgue novos produtos e serviços

Você certamente já ouviu falar que "uma imagem vale mais do que mil palavras", certo? Isso se encaixa perfeitamente para explicar e informar sobre o funcionamento de um produto. Como o WhatsApp tem como vantagem a praticidade e rapidez na comunicação e a rotina do cliente geralmente é corrida, aposte em conteúdos que impactem instantaneamente, como os vídeos.


Ofereça conteúdo

Uma dica fundamental, é planejar conteúdo relevante que possa ser enviado através da plataforma. Entenda o seu público e as suas necessidades, se a sua empresa entregar conteúdo que atenda aquilo que o cliente precisa, as chances dele ser receptivo ao que você o enviar, são altas.


Dica bônus: seja sutil

Quando estiver planejando a estratégia para o WhatsApp, lembre-se de ser sutil sempre. Observe e analise frequentemente o comportamento e a recepção dos clientes com o seu conteúdo.


O WhatsApp Business é uma ferramenta que proporciona uma comunicação mais rápida e prática, gerando e mantendo contato com a base de clientes no ambiente digital.


Gostou das dicas sobre como utilizar vídeos no WhatsApp? Fique atento, pois em breve iremos te mostrar 4 passos para usar o WhatsApp Business.


Com o conteúdo certo, você garante o sucesso das campanhas da sua empresa.

A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, conteúdos desde a animação ao institucional são produzidos para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.


59 visualizações0 comentário
bottom of page