ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

Buscar
  • Recstory

Conheça o VideoBook: a nova versão do tradicional eBook - Produtora de vídeo Recstory



Quando mencionamos a distribuição de conteúdos relevantes como meio para atrair novos leads para empresas, muitas vezes pensamos nos eBooks, ou seja, livros em formato digital. Porém, o meio digital e tudo o que está inserido nele, estão em constante mudança e aperfeiçoamento e a partir disso, o VideoBook, ou vBook, surgiu no mercado como uma forma diferente de promover a aproximação dos clientes, isto é, com a utilização de vídeos.

Os usuários têm cada vez menos disponibilidade para se concentrarem em ler um artigo ou conteúdo extenso na internet, pois o consumo se tornou imediato e com isso, o público busca conteúdos de fácil visualização e rápida compreensão.

No artigo dessa semana, vamos te mostrar como atrair a atenção dos usuários através do vBook.


O que é VideoBook?


De forma simplificada, o vBook apresenta, em forma de vídeo, materiais como arquivos já documentados (eBooks), portfólio de atores e modelos. É possível reunir materiais escritos ou também, criar um VideoBook inteiramente com conteúdos audiovisuais. Ao invés de enviar um eBook ensinando métodos para conquistar novos clientes, a sua empresa pode inovar e disponibilizar um vBook apresentando o mesmo conteúdo, de forma mais atrativa. Por se tratar de uma opção nova no mercado, são poucas as empresas que passaram a adotar o VideoBook em estratégias de marketing, portanto, investir nessa escolha torna-se uma oportunidade para o seu negócio se diferenciar dos concorrentes.


Entenda a diferença entre vBook e eBook


95% da mensagem é absorvida pelo telespectador de um vídeo, enquanto apenas 10% é absorvida em posts com textos.

Shoppub


Outro fator que diferencia o vBook do eBook, é a facilidade em transmitir informações, isso, pois, os vídeos são considerados muito mais dinâmicos do que textos corridos. Além do mais, os VideoBooks são mais acessíveis, uma vez que permite ao usuário acessá-lo no caminho para o trabalho, em seu tempo livre, sem que precise dedicar um longo tempo para a leitura do material, bem como recapitular o que leu anteriormente.


Pontos positivos do VideoBook


Assim como qualquer conteúdo em vídeo, os vBooks causam impacto e educam os usuários de uma forma que somente texto ou imagem não são capazes de impactar. É possível encontrar outras vantagens do VideoBook, confira:


- Possibilita mensurar resultados

No marketing digital, praticamente todas as estratégias e ações adotadas podem ser mensuradas, incluindo os conteúdos que a sua empresa disponibiliza aos usuários.

Já imaginou descobrir a quantidade de vezes em que os usuários assistem ao vBook? Ou em que momento costumam retornar ao vídeo para assistir novamente? Saiba que essas e várias outras situações podem ser monitoradas de acordo com os dados que são relevantes para o seu negócio.


- São didáticos e atrativos

Para aprender algo novo, você prefere: ler um conteúdo de 05 páginas ou assistir um vídeo de 02 minutos? Muitas pessoas tendem a preferir um conteúdo audiovisual e as razões podem ser diversas, desde a simplicidade em compreender o que está sendo explicado à facilidade em acessar o conteúdo no dia-a-dia.


Bônus:

3 dicas para seu vBook ser ainda mais compartilhado


1) Aposte em testes de conhecimento, quizz

Promova a interação e participação do usuário


2) Abuse das animações

Os elementos animados tendem a atrair o público ainda mais


3) Invista na experiência sonora

O áudio é tão importante para o vídeo quanto as imagens


Agora que você passou a conhecer o vBook e seus benefícios, que tal começar a implantá-los em sua estratégia? Os vídeos, de modo geral, são mais eficientes na transmissão de mensagens, engajam o público e são acessíveis.

Se você ficou motivado em começar a produzir vídeos para o seu negócio, entre em contato com a produtora de vídeo Recstory e saiba como podemos auxiliar no crescimento e notoriedade da sua marca.


Conheça nosso trabalho. http://www.recstory.com.br/

5 visualizações
contato-produtora-videop