Conheça os drones FPV e como o recurso revoluciona a produção audiovisual - Recstory




Nos últimos anos, desde seu surgimento, os drones estão chamando cada vez mais atenção. E esses equipamentos podem ter diversas utilidades: mapeamento agrícola, resgate de lixo tóxico, sondas espaciais, serviços militares, corridas de drone e produções de vídeo.

Para atender tantas finalidades e entregar sempre o melhor produto e tecnologia para o público, as empresas que produzem tais equipamentos estão sempre inovando, melhorando e complementando seus produtos e sistemas, é o caso dos drones FPV.


Mas você sabe o que é o drone FPV? Como e para qual finalidade ele funciona? No artigo dessa semana, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre drones FPV.


O que são os drones FPV?


A sigla FPV vem de First Person View/Flight Pilot's View, que em português significa visão em primeira pessoa/voo na visão do piloto. E de forma resumida, o aparelho é similar a um óculos VR (realidade virtual) que transmite imagens do voo em tempo real. Essa transmissão ocorre através de um transmissor de vídeo para um receptor que está em solo, o qual passa diretamente aos óculos do piloto.

Os drones FPV costumam ser bastante utilizados em filmagens dinâmicas, que necessitam de velocidade e maior manejo do equipamento, como por exemplo, em grandes espaços ou capturando imagens de um veículo em movimento. Isso, pois, a velocidade é uma das principais características desse equipamento.

Os drones de FPV podem ser controlados remotamente ou programados para voar de forma autônoma.


Para qual finalidade ele funciona?


Como dissemos, os drones FPV são conhecidos por sua velocidade. Dessa forma, eles costumam ser utilizados em ambientes agrícolas, missões de resgate, recolhimento de lixo tóxico e em produções audiovisuais. Isso, por permitirem a realização de manobras com maior facilidade.

No audiovisual, os drones permitem a filmagem em locais que uma pessoa não conseguiria chegar. Ao mesmo tempo, o custo de um equipamento como esse reduz o investimento de uma gravação através de helicóptero, por exemplo, que gera um alto custo de produção.


Quais os benefícios do drone no audiovisual?


Utilizar drones FPV em gravações empresariais, traz diversas vantagens para a sua empresa:


1. São versáteis

Os drones são utilizados com frequência em lugares externos e em alguns casos, podem ser utilizados em ambientes fechados.


2. Alta qualidade

As imagens gravadas são sempre em alta resolução, independente da distância.


3. Custo-benefício

Melhor custo-benefício em comparação à outros métodos de filmagem aérea.


4. Grava próximo ao solo

O aparelho permite uma captação bem próxima do chão.


Trabalhos com captação aérea, produzidos pela Recstory


A produtora de vídeo Recstory dispõe de equipamentos de filmagem e drone, bem como de uma equipe de profissionais experientes para este estilo de gravação, garantindo a captação de imagens profissionais.

Atendemos o mercado empresarial e publicitário em Novo Hamburgo/RS e Vale do Sinos, com diversas soluções audiovisuais e fotográficas. Trabalhamos com vídeo institucional, comercial, vídeo animado, filmagem em estúdio e também com drone.

Veja nosso trabalho.

https://www.recstory.com.br

11 visualizações0 comentário
ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

contato-produtora-videop