top of page
  • Foto do escritorRecstory

E-commerce: 3 formas para vender mais utilizando vídeos - Recstory



Uma produção frequente de conteúdos audiovisuais auxilia nas vendas, na autoridade e na comunicação de qualquer negócio, independente do seu segmento e porte. Todos eles podem ser beneficiados através de vídeos bem produzidos.


Quando falamos em e-commerce, a criação de conteúdos diversificados pode fazer uma diferença ainda maior nos resultados. Isso porque ao longo da jornada, os vídeos vão nutrindo e educando o usuário sobre determinado produto até a concretização da compra.


E falando em resultados e efetivação de compra, nós listamos 3 formas para vender mais no e-commerce utilizando vídeos. Continue a leitura!


 

Os vídeos se tornam muito mais do que ferramentas informativas dentro do e-commerce: eles ajudam a alavancar as vendas. Um mesmo conteúdo, por exemplo, pode demonstrar o uso de um produto e ao mesmo tempo despertar o desejo de consumo do usuário.


Isso acontece porque, ao visualizar o produto e todos os seus atributos, todas as dúvidas e objeções da audiência são quebradas durante essa experiência de imersão. E essa experiência é vista como essencial pelo público, especialmente em relação às compras online.


Agora que contextualizamos brevemente a importância dos vídeos no e-commerce, vamos te mostrar boas práticas que vão te ajudar a vender mais utilizando vídeos.


1. Produza vídeos de produto


Os vídeos de produto fazem toda a diferença dentro do e-commerce. Inúmeros usuários tendem a fazer uma pesquisa completa antes de comprar um produto pela internet: acessam fotos, vídeos, avaliações de outros clientes etc.


Então por que não sair na frente e entregar vídeos de qualidade, apontando as principais informações do produto e sanando possíveis dúvidas? Isso faz, inclusive, com que o tempo gasto pelo seu time de suporte técnico diminua.


Use o conteúdo audiovisual a seu favor. Liste o objetivo que você tem com determinado produto e adapte o vídeo para atendê-lo. Trata-se de um item com termos complexos, detalhados? Ajuste a linguagem, letterings e demais recursos para torná-lo mais acessível.


2. Mostre os diferenciais da empresa


No mundo digital, em específico das compras online, confiança é a palavra que domina e orienta o usuário. Ao mesmo tempo, hoje em dia a audiência gosta de acompanhar as marcas que consome, ela se importa com a forma que se relacionam, com os conteúdos que divulga.


E atrelado a isso, a Hubspot identificou que 54% dos consumidores deseja ver vídeos das marcas que seguem, mais do que qualquer outro tipo de conteúdo (2017). Por isso é tão importante pensar em diferentes formas de fazer esses conteúdos chegarem ao seu público.


Uma forma de agradar seus atuais clientes e criar uma relação de confiança com os clientes em potencial, é mostrar quem é a sua empresa, quais são os diferenciais, a missão, a visão e os valores.


3. Invista nas redes sociais


As redes sociais estão se tornando cada vez mais eficientes para atrair e divulgar conteúdos para a audiência. Atualmente, ainda, é possível pensar em estratégias que se encaixam nos novos formatos das redes sociais e impactar ainda mais pessoas - é o caso do Reels, por exemplo.


Ainda sobre o Instagram, você pode criar uma série de vídeos baseados nas dicas que apresentamos acima, e ainda produzir conteúdos diversos para reels, feed e até mesmo stories, aproveitando o novo recurso dos links que podem levar à sua loja.


Com planejamento e bons conteúdos, sua empresa pode estar presente em diferentes plataformas de maneira assertiva e atraindo novos consumidores.


 

Ao final desse artigo, você pôde visualizar como os vídeos são poderosos para o mercado do e-commerce. Eles facilitam o entendimento que o consumidor tem do seu produto, enriquecem a experiência de pesquisa e de compra e ainda elevam as chances de retorno.


E para produzir esses ou outros conteúdos audiovisuais para sua loja virtual, a Recstory conta com profissionais experientes que atuam na grande Porto Alegre, São Paulo e todo o Brasil, produzindo conteúdos criativos para que o seu negócio se comunique com diferencial. Veja nosso trabalho. https://www.recstory.com.br/

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page