top of page
  • Foto do escritorRecstory

Em comemoração aos 10 anos, Recstory lança nova marca e filme conceito



Fundada em novembro de 2013 e localizada em Novo Hamburgo, a Recstory nasceu a partir do objetivo de atender o mercado publicitário e corporativo na produção de filmes e vídeos, para as mais variadas finalidades.


E neste mês, a produtora completa 10 anos de atuação. Produzindo filmes e vídeos institucionais, comerciais, animações e diversos outros projetos audiovisuais. E para registrar essa data especial, lançamos uma nova marca e um novo conceito através de um filme.

 

NOVA MARCA


Com a nova identidade, passamos a adotar um posicionamento mais refinado e atraente, que marca o movimento de crescimento que a Recstory está vivenciando.


A nova marca surgiu de um trabalho de branding realizado pela Evolgo através da experiência e trabalho dos profissionais Gilnei Silva, Felipe Schmitt-Fleischer e Saul Scheid, que executaram todo o projeto junto com a produtora.


Houve um trabalho de imersão para buscar entender de que forma a nova marca evidenciaria esse posicionamento que a produtora desejava transmitir e como toda a identidade e logotipo iriam expressar a personalidade da Recstory.


Nesta nova fase, o logotipo da Recstory ganha traços mais definidos e sólidos, que é reforçado através da presença de uma moldura. Traz também, uma combinação com curvas suaves e linhas retas proporcionando um equilíbrio e ao mesmo tempo, gerando contraste.


A preferência por uma fonte com peso light, veio para trazer mais elegância e modernidade aos materiais, além de garantir uma boa leitura em diferentes finalidades de uso.


As cores presentes no padrão cromático mantém a essência já existente na identidade da produtora: preto, branco e vermelho. Porém, na nova fase, utiliza-se o preto como cor institucional e o vermelho como cor de apoio para uso em outros materiais.

 

O CONCEITO DO FILME


Todas essas características estão presentes no design das peças da campanha de lançamento. E é claro que a peça principal não poderia deixar de ser a belíssima produção de um filme conceito.


O filme da campanha tem o mote “inspirando com movimento” e reforça a ideia de que tudo o que está ao nosso redor no cotidiano; todas as pessoas, empresas, produtos e serviços possuem histórias.


E são essas histórias materializadas em filmes e vídeos, que inspiram outras empresas e pessoas a terem inspirações para seus negócios e em especial, nós, a seguirmos trabalhando e entregando grandes produções e um resultado cada vez mais refinado para nossos clientes.



Ficha técnica:

Direção: Maurício Brenner

Direção de fotografia: Matheus Fischer

Assist. direção: Marcelo Scheid

Assist. fotografia: Will Adler

Dir. produção: Maurício Brenner

Foto still: Roberto Hurtado

Som direto: Victor Mascarenhas

Assist. produção: Alexandre Derlam, Silvana Lopes e Rafael Santos

Apoio produção: Samantha Wagner

Projeções: Douglas de Souza

Montagem e finalização: Marcelo Scheid

Agência de elenco: Just Casting

Elenco: Deborah Cancherini

Iluminação: Tesch Lightning

Make e figurino: Thiago Vaz

Locação: Fenac

Parceiros: Estofare e Luz & Luz

Branding: Evolgo

 

O FILME


Foram encontrados inúmeros desafios para extrair esse tema de maneira conceitual e visual que abordasse “de uma forma refinada e disruptiva, para colocar essa essência em um filme conceito”, recorda Maurício Brenner.


Bastidores da produção do filme conceito de 10 anos da Recstory
Bastidores da produção do filme conceito de 10 anos da Recstory

“A ideia foi buscar um lugar diferente, com aspecto industrial e gerar contraste com algo refinado e atraente, onde a atriz pudesse expor todo esse conceito através da narrativa.”

Mauricio Brenner


Para chegar nesse resultado, parceiros de longa data foram escalados para integrar a equipe. Inclusive, para trabalhar uma direção de fotografia autêntica, com uma luz pontual vermelha que imprime o conceito da marca e reforça os traços da nova identidade.


Bastidores da produção do filme conceito de 10 anos da Recstory
Bastidores da produção do filme conceito de 10 anos da Recstory

 

E com isso, a Recstory já está trabalhando em novos mercados e oportunidades de realizar grandes produções, buscando sempre elevar o nível com uma entrega refinada que possibilite uma entrega criativa e assim atender ainda mais o mercado publicitário e de grandes empresas.


bottom of page