Fundada em novembro de 2013 e localizada em Novo Hamburgo, a Recstory nasceu a partir do objetivo de atender o mercado publicitário e corporativo na produção de filmes e vídeos, para as mais variadas finalidades.
E neste mês, a produtora completa 10 anos de atuação. Produzindo filmes e vídeos institucionais, comerciais, animações e diversos outros projetos audiovisuais. E para registrar essa data especial, lançamos uma nova marca e um novo conceito através de um filme.
NOVA MARCA
Com a nova identidade, passamos a adotar um posicionamento mais refinado e atraente, que marca o movimento de crescimento que a Recstory está vivenciando.
A nova marca surgiu de um trabalho de branding realizado pela Evolgo através da experiência e trabalho dos profissionais Gilnei Silva, Felipe Schmitt-Fleischer e Saul Scheid, que executaram todo o projeto junto com a produtora.
Houve um trabalho de imersão para buscar entender de que forma a nova marca evidenciaria esse posicionamento que a produtora desejava transmitir e como toda a identidade e logotipo iriam expressar a personalidade da Recstory.
Nesta nova fase, o logotipo da Recstory ganha traços mais definidos e sólidos, que é reforçado através da presença de uma moldura. Traz também, uma combinação com curvas suaves e linhas retas proporcionando um equilíbrio e ao mesmo tempo, gerando contraste.
A preferência por uma fonte com peso light, veio para trazer mais elegância e modernidade aos materiais, além de garantir uma boa leitura em diferentes finalidades de uso.
As cores presentes no padrão cromático mantém a essência já existente na identidade da produtora: preto, branco e vermelho. Porém, na nova fase, utiliza-se o preto como cor institucional e o vermelho como cor de apoio para uso em outros materiais.
O CONCEITO DO FILME
Todas essas características estão presentes no design das peças da campanha de lançamento. E é claro que a peça principal não poderia deixar de ser a belíssima produção de um filme conceito.
O filme da campanha tem o mote “inspirando com movimento” e reforça a ideia de que tudo o que está ao nosso redor no cotidiano; todas as pessoas, empresas, produtos e serviços possuem histórias.
E são essas histórias materializadas em filmes e vídeos, que inspiram outras empresas e pessoas a terem inspirações para seus negócios e em especial, nós, a seguirmos trabalhando e entregando grandes produções e um resultado cada vez mais refinado para nossos clientes.
Ficha técnica:
Direção: Maurício Brenner
Direção de fotografia: Matheus Fischer
Assist. direção: Marcelo Scheid
Assist. fotografia: Will Adler
Dir. produção: Maurício Brenner
Foto still: Roberto Hurtado
Som direto: Victor Mascarenhas
Assist. produção: Alexandre Derlam, Silvana Lopes e Rafael Santos
Apoio produção: Samantha Wagner
Projeções: Douglas de Souza
Montagem e finalização: Marcelo Scheid
Agência de elenco: Just Casting
Elenco: Deborah Cancherini
Iluminação: Tesch Lightning
Make e figurino: Thiago Vaz
Locação: Fenac
Parceiros: Estofare e Luz & Luz
Branding: Evolgo
O FILME
Foram encontrados inúmeros desafios para extrair esse tema de maneira conceitual e visual que abordasse “de uma forma refinada e disruptiva, para colocar essa essência em um filme conceito”, recorda Maurício Brenner.
“A ideia foi buscar um lugar diferente, com aspecto industrial e gerar contraste com algo refinado e atraente, onde a atriz pudesse expor todo esse conceito através da narrativa.”
Mauricio Brenner
Para chegar nesse resultado, parceiros de longa data foram escalados para integrar a equipe. Inclusive, para trabalhar uma direção de fotografia autêntica, com uma luz pontual vermelha que imprime o conceito da marca e reforça os traços da nova identidade.
E com isso, a Recstory já está trabalhando em novos mercados e oportunidades de realizar grandes produções, buscando sempre elevar o nível com uma entrega refinada que possibilite uma entrega criativa e assim atender ainda mais o mercado publicitário e de grandes empresas.
Comments