Estratégias valiosas para investir no pós-live - Recstory



O ano de 2020 teve uma contribuição significativa para o boom das transmissões ao vivo. Empresas e produtores de conteúdo viram nessa estratégia uma forma eficiente para se aproximarem de seu público em meio a necessidade do isolamento social.


Em decorrência do grande número de marcas que aderiram a esse formato de vídeo, hoje, mais do que nunca, as lives tornaram-se fundamentais. Seja para artistas, empreendedores, produtores de evento e comércio em geral.


Em meio à tudo isso, surge uma questão: sua empresa planeja e investe em estratégias para o pós-live da mesma forma que investe na divulgação e realização da live em si?


No artigo dessa semana, vamos te mostrar estratégias valiosas para investir no pós-live. Prossiga a leitura!

Estratégias valiosas para investir no pós-live


É bastante comum que o pós-live passe batido para muitas empresas. Porém, é uma estratégia que deve-se dar extrema importância para fidelizar, manter e criar uma relação a longo prazo com a audiência.


Tenha em mente que sempre terá alguém precisando do seu conteúdo, independente da opinião que você tenha a respeito dele. Isso se aplica diretamente ao que você escolher entregar ao público após a live stream.


Veja a seguir um caminho para engajar o seu público mesmo ao fim da live:


1. Produza vídeos com as dúvidas levantadas durante a live


Você lembra que dissemos que sempre haverá alguém precisando do seu conteúdo? Isso se aplica perfeitamente neste momento. Após a live, é comum que a audiência faça perguntas, tenha dúvidas e queira saber mais sobre aquele assunto.


Então, é importante que você anote os tópicos mais questionados, o que é importante que os usuários conheçam mais a fundo e produza uma série de vídeos que solucionem essas dúvidas e entregue mais conhecimento acerca do tema.


2. Envie conteúdos relevantes junto ao e-mail de agradecimento


Se você tem o hábito de enviar um e-mail agradecendo a participação do usuário, que tal personalizá-lo e encaminhar conteúdos relevantes que tenham ligação com o que foi abordado na transmissão ao vivo?


Para estabelecer uma relação com quem está interessado na sua empresa é fundamental nutri-lo com vídeos ricos, que tenham valor e mostrem que você tem autoridade no assunto.


3. Disponibilize a gravação para quem se inscreveu e não pôde comparecer


Com uma rotina intensa, pode acontecer que o usuário inscrito não consiga acompanhar a live no dia. Além do mais, no meio digital imprevistos podem acontecer: internet indisponível, atualização de um software etc.


E para mostrar que o seu negócio se importa com ele, que se trata de um conteúdo de importância para o inscrito, ao final do evento, envie um e-mail disponibilizando a gravação da live para que ele possa consumir o conteúdo.


4. Entregue vídeos exclusivos para a audiência


Se o seu negócio tiver ligação com ensino, por exemplo, você pode apostar em amostras de conteúdos sobre outros assuntos; encaminhar vídeos que serão vistos somente por quem se inscreveu para participar da transmissão; conteúdos complementares.


Todas essas estratégias trazem uma sensação de exclusividade, de estar consumindo um conteúdo que poucas pessoas terão acesso e esse é um gatilho importante para ser explorado.

A partir das dicas acima, é notável que a sua live não acaba quando termina.

Com planejamento, é possível aplicar essas estratégias no pós-live com facilidade.


Seja para realizar a sua transmissão ao vivo ou para produzir conteúdos pós-live, a produtora de vídeo Recstory pode auxiliar o seu negócio. Atendemos empresas que precisam se comunicar através de vídeos e que buscam uma solução com alta performance e segurança.


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