top of page
  • Foto do escritorRecstory

Funções na produção: o que faz o diretor de produção? - Recstory

Atualizado: 20 de jun. de 2023



Nós já dissemos isso por aqui: por trás um vídeo de qualidade, bem produzido e com uma narrativa atrativa, existe uma equipe de profissionais envolvida. E dentre essas pessoas, algumas têm um destaque dobrado. É o caso do diretor de produção.


Para você ter uma ideia, o diretor de produção é tão importante para o desempenho do conteúdo audiovisual quanto os atores - para as produções que demandam. Esse profissional garante que a produção ocorra sem problemas e siga o prazo.


Mas as funções atribuídas a esse profissional não param por aí. Continue acompanhando a leitura para descobrir o que faz o diretor de produção.

 

As funções do diretor de produção


Profissional dos bastidores, o diretor de produção está presente antes, durante e após as gravações ocorrerem. Significa dizer, que as suas tarefas não ficam apenas na filmagem do vídeo, e sim em todas as etapas de produção.


Na pré-produção

Inicialmente, antes mesmo do início das filmagens, o diretor de produção é quem monta e elabora todo o cronograma de gravação, contrata profissionais e locação, além de preparar toda a equipe.


É um profissional que conhece e está por dentro de tudo o que está organizado dentro do planejamento e cronograma de filmagem.


Na produção

Ao início das gravações, o diretor de produção conduz e supervisiona as equipes para que tudo aconteça conforme planejado na etapa anterior. Ele também fica com a tarefa de dar suporte aos demais profissionais envolvidos no trabalho.


Além de cuidar detalhadamente do processo, para garantir que o material final atinja todos os objetivos propostos.


Na pós-produção Apesar de não trabalhar diretamente na ilha de edição, o diretor de produção também tem seu papel nessa etapa. Ele auxilia a equipe de pós-produção, repassando as informações que devem ser seguidas na edição e como tudo deve ser feito.


É um profissional capaz de administrar todos os processos envolvidos em uma produção de um conteúdo audiovisual.

 

As pessoas querem consumir cada vez mais conteúdos em vídeo, sejam informativos, de entretenimento, conhecimento ou até como forma de pesquisa para comprar produtos e serviços. E tanto para produzir vídeos para internet, treinamentos, videoaulas ou anúncios, as empresas têm buscado os materiais audiovisuais e isso movimenta e aquece o mercado.

Agora que você já conhece o papel do diretor de produção na produção audiovisual, é hora de colocar a mão na massa e produzir conteúdos em vídeo para sua empresa agora mesmo! E a produtora de vídeo Recstory pode te ajudar! Ao lado de profissionais experientes e extremamente qualificados, oferecemos serviços em produção de vídeos que transmitem a mensagem de cada empresa com criatividade, qualidade e diferencial. Veja nosso trabalho. https://www.recstory.com.br

797 visualizações0 comentário
bottom of page