top of page
  • Foto do escritorRecstory

Gerações Y e Z: entenda seus hábitos de consumo de vídeos online - Recstory



No momento de elaboração das estratégias de uma empresa e produção de seus conteúdos, é importante saber e entender quais são os hábitos de consumo prevalentes do público. De acordo com uma série de fatores dentro do seu ambiente, as pessoas podem reagir a certos estímulos de maneiras diferentes.

A questão é, que todas as gerações consomem vídeos online, em menor ou maior escala. E com isso em mente, as empresas precisam conhecer seu público e adaptar-se quando há uma abrangência de idade.


Para ajudar você a entender e direcionar melhor seus conteúdos audiovisuais, no artigo dessa semana trouxemos os hábitos de consumo de vídeos online entre as gerações Y e Z.


Conheça as gerações Y e Z


  • Geração Y: abrange as pessoas nascidas entre os anos 1980 à 1999. Essa geração é marcada pelo início dos avanços tecnológicos, advento e disseminação dos meios digitais. Muitas dessas pessoas, tiveram o primeiro contato com a internet ainda durante a adolescência, porém, não nasceram com esse recurso já em suas mãos.

  • Geração Z: essa, por sua vez, não imagina uma vida sem a internet e seus recursos. Isso, porque a geração é composta pelas pessoas nascidas em 2000 à 2010, período em que a internet e as mídias digitais já eram uma forte realidade.


A maneira como interagem com os vídeos online


Independente da geração a ser impactada com o conteúdo, os vídeos são poderosíssimos como forma de comunicação e de fato atingem todas as idades. Porém, o hábito de consumo entre essas duas gerações em específico, varia bastante. Enquanto a geração Z vê os conteúdos comerciais com mais naturalidade e confiança, a geração Y tende a ter mais incerteza e objeções.

Em relação às redes sociais, o comportamento também é diferente: os mais novos utilizam seus perfis como fonte de informação, divulgação profissional e entretenimento, portanto, buscam vídeos relacionados com os assuntos. Enquanto os mais velhos, estão em busca de socialização além de entretenimento.

Dessa forma, compreende-se que os membros da geração Z são mais propensos a consumir vídeos online, apreciam formas inovadoras de produção e estão sempre atentos às novidades. Já a geração Y interage com mais frequência às plataformas convencionais e de utilização sedimentada, optam por conteúdos de autoridade e com informações verificadas, são mais criteriosos e desconfiados.

E a produtora de vídeo Recstory pode te auxiliar na produção de conteúdos em vídeo que mudarão a forma como o seu negócio é visto. Ao lado de nossos profissionais experientes, podemos ajudar sua empresa através de animações, vídeos de conteúdo, tutoriais e muitos outros tipos de projetos audiovisuais.

Conheça nosso trabalho.

108 visualizações0 comentário
bottom of page