top of page
  • Foto do escritorRecstory

Instagram e a preferência por vídeos: o que muda? - Recstory



O Instagram, famoso pelo compartilhamento de fotos, mudou.


Recentemente, Adam Mosseri, head da rede social, anunciou que o Instagram passará a priorizar os vídeos e apontou a concorrência com o YouTube e TikTok como principal motivo para a mudança. Além disso, pesquisas apontando a busca dos usuários por conteúdo de entretenimento, motivaram o novo foco.


“Vamos ser honestos. Há uma competição realmente séria no momento. TikTok é gigante, YouTube é ainda maior e também há muitas outras crescendo. As pessoas estão indo para o Instagram para serem entretidas, há uma competição dura e há mais a fazer, então abraçamos isso. E isso significa mudanças.”

Adam Mosseri


No artigo dessa semana, iremos falar sobre a nova prioridade do Instagram e o que mais deve mudar. Continue a leitura!

 

O que deverá mudar no Instagram?


A rede social iniciou as mudanças por quatro áreas importantes, sendo elas: troca de mensagens, compras, criadores de conteúdo e vídeos. Em relação às compras e trocas de mensagem, a plataforma investirá mais em compras online através dela e novas experiências de mensagens ao público.


O Instagram não é mais um aplicativo que visa o compartilhamento de fotos e sim o entretenimento. Mas calma, isso não significa que os perfis não poderão mais publicar fotos. Porém, é importante ficar ciente de que a prioridade do algoritmo da rede social será pelos conteúdos em vídeo.


Outra mudança importante é que o usuário verá no seu feed, vídeos aleatórios, de pessoas que não segue. Ou seja, o investimento em conteúdo audiovisual se torna ainda mais eficiente nesse novo foco do Instagram. Lembre-se: estar no lugar certo, na hora certa.


O vídeo está gerando grande crescimento online para todas as plataformas, agora, e acho que é uma área em que precisamos nos esforçar mais.

Adam Mosseri


A mudança em torno da priorização por vídeos, não fará do Instagram uma versão 2.0 do TikTok. Isso demonstra que a rede social está acompanhando as transformações digitais e evoluindo seus recursos.


Dica: preste atenção à mudanças como essa. No geral, é um indicativo de que caminho as plataformas estão seguindo e isso age diretamente na entrega do seu conteúdo.

 

Com base nisso, é importante que criadores de conteúdo e empresas reflitam sobre essas mudanças e aproveitem o impulso do Instagram em torno dos vídeos para inseri-los em suas estratégias - se já não os utilizam - a favor do negócio.


E para acompanhar as tendências e o que há de novo no mercado, a produtora de vídeo Recstory conta com profissionais experientes e uma grande variedade de soluções audiovisuais para sua empresa.


Oferecemos serviços que atendem os mais diversos objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Veja nosso trabalho.

98 visualizações0 comentário
bottom of page