top of page
  • Foto do escritorRecstory

Invista em vídeos para as redes sociais da sua empresa - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



As redes sociais estão se tornando parte cada vez mais importante na vida das pessoas. E é exatamente por essa razão, que a sua empresa deve pensar em estratégias para estar presente na vida dos usuários digitais - se ainda não estiver.

É através das redes sociais, na maioria das vezes, que o público pesquisa sobre um produto ou serviço antes de aquiri-lo. Pensando nisso, na experiência do usuário ao buscar sobre a funcionalidade de um determinado produto, é importante que ele esclareça dúvidas ao mesmo tempo em que se sinta atraído pelo que a sua empresa está lhe oferecendo e para este caso, nada melhor do que um realizar a produção de vídeo.

Com um conteúdo audiovisual, além de apresentar a sua empresa, produtos e serviços, você pode criar conteúdos atrativos para engajar a audiência, como tutoriais e animações.


Estima-se que entre 2016 e 2017, a produção de vídeos empresariais cresceu 99% no YouTube e 258% no Facebook.

Fonte: DealMaker.


Se você ficou curioso para saber por que a sua empresa precisa investir em vídeos para as redes sociais, continue a leitura que iremos lhe apresentar motivos valiosos.


Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


Por que os vídeos viraram tendência?


Seja para as redes sociais, feiras, convenções, material interno ou demais conteúdos, os vídeos se tornaram uma ótima opção para a divulgação de marcas, produtos e serviços. Isso, porque além de se tratar de conteúdos diretos e simples de serem consumidos, se adaptarem a diversos formatos, eles ainda são mais atrativos visualmente.

Imagine-se na seguinte situação: em uma landing page de uma marca há um texto técnico sobre um produto e um vídeo de 02 minutos, ambos passando as mesmas informações. A maioria das pessoas tende a buscar detalhes de um produto/serviço através de conteúdos audiovisuais, pois, permite que ela analise todos os atributos, características e funcionalidades.


Motivos para investir em conteúdo audiovisual nas redes sociais


Como dissemos anteriormente, os vídeos estão se tornando os queridinhos de inúmeras empresas. O primeiro motivo dessa tendência é a objetividade que este conteúdo possui, ou seja, a forma como um vídeo pode passar uma informação com clareza e de forma simples.


61% dos entrevistados acessam a web a partir de dispositivos móveis.

Fonte: Cetic.br


Com base na informação acima, podemos concluir que os usuários estão consumindo cada vez mais conteúdo via smartphone. E um bom motivo para investir em vídeos para redes sociais do seu negócio, é que eles são facilmente adaptáveis a qualquer formato de tela, assim você garante um alcance ainda maior.


Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


Agora que você conhece e sabe da importância de investir em bons conteúdos para sua empresa nas redes sociais, é hora de produzir conteúdos para cativar a sua audiência. E nós, da produtora de vídeo Recstory podemos te ajudar através de animações, vídeos de conteúdo, tutoriais e muitos outros tipos de projetos audiovisuais.


Conheça nosso trabalho.

115 visualizações0 comentário
bottom of page