top of page

Melhorando a produtividade do seu negócio com vídeos - Recstory

Atualizado: 10 de out. de 2023



Nós sempre reforçamos a importância que os vídeos têm para as empresas - se você ainda não conferiu, sugerimos que volte alguns posts -. Esse formato é importante tanto para os conteúdos entregues ao público externo, quanto para engajar os colaboradores internos.


Um funcionário engajado é um funcionário motivado e principalmente, produtivo. Pense no vídeo como uma ferramenta de rápida transmissão de mensagens, com um alto poder de compreensão e poderemos entender porque isso acontece.


E hoje nós vamos trazer dicas úteis para aplicar dentro das estratégias da corporação, visando melhorar a produtividade do seu negócio com vídeos. Não deixe de acompanhar!


 

A combinação entre som e imagem revolucionou a forma como muitos negócios se comunicam e trouxe diversos estilos e formatos a serem explorados. Atingindo assim, diferentes públicos, através de diversas finalidades.


E hoje em dia, tem-se pensado cada vez mais em conteúdos que trabalham também na comunicação interna das empresas, trazendo temáticas relevantes, interativas e educativas para os colaboradores.


Pensando em te ajudar nessa estratégia, nós trouxemos a seguir algumas dicas para melhorar a produtividade do seu negócio com vídeos.


Melhorando a produtividade do seu negócio com vídeos


Quando se trata da comunicação interna de um negócio, quanto menos ruídos houver, melhor. Não é? E para garantir uma transmissão efetiva, é importante pensar em formas de trabalhar conteúdos que façam isso com assertividade e de maneira padronizada.


Produção de vídeos para o endomarketing e RH das empresas


A seguir, vamos listar algumas ideias para servir de inspiração na hora de produzir os seus vídeos e aumentar a produtividade da sua empresa.


1) Invista no fortalecimento de marca


O trabalho de fortalecimento de marca pode ser feito internamente, através da TV Corporativa por exemplo, mas também nos canais e redes oficiais da empresa. Isso pode reforçar o sentimento de pertencimento e até trazer engajamento por parte dos funcionários.


Essa familiaridade e sensação de fazer parte de algo grandioso, como a história de uma corporação, aumenta o sentimento de orgulho e faz com que o colaborador de fato vista a camisa da empresa e consequentemente, fique ainda mais produtivo.


2) Foque na capacitação dos funcionários


O ensino à distância viveu uma disparada nos últimos anos e tem garantido o seu espaço. Porém, hoje ele tem deixado de ser apenas uma série de videoaulas e ganhou formas mais dinâmicas. E a sua empresa pode usar isso a seu favor.


Seja através de transmissões ao vivo ou vídeos bem produzidos, criou-se uma forma de aproximar os colaboradores e capacitá-los através de treinamentos ou ensinamentos pontuais, a respeito de um novo equipamento, por exemplo.


3) Trabalhe bem o canal interno


No geral, o segredo é: alimente o seu quadro de colaboradores com conteúdos que sejam relevantes e de importância para a empresa. Pode ser informativos, novidades, materiais institucionais, metas e conquistas.


Isso faz com que ele reconheça que sua empresa se preocupa em mantê-lo informado e em produzir conteúdos que o façam ter conhecimento do que está acontecendo e deixá-lo atualizado sobre esses acontecimentos.


 

Com todas essas dicas à mão, você está pronto para começar a planejar seus conteúdos e colocá-los em prática! E a Recstory, atua com diversas soluções audiovisuais para seu negócio ter ainda mais sucesso no meio digital e no mercado.


Para ajudar a sua empresa nessa demanda de vídeos, atuamos com profissionais experientes, e vídeos desde a animação ao institucional são produzidos para que o seu negócio tenha resultados incríveis. Clique no botão abaixo e conheça nossos trabalhos!


Comments


bottom of page