top of page
  • Foto do escritorRecstory

Moda: 5 ideias de vídeos para negócios do mercado fashion - Recstory



A indústria da moda está sempre em movimento, em constante atualização e lançando tendências. E, apesar de cada segmento ter o seu próprio público-alvo e consequentemente uma maneira exclusiva de se comunicar com ele, um conteúdo é unanime: os vídeos.


Muitas empresas desse setor estão vendo nos vídeos a oportunidade de atrair novos clientes, transmitir e divulgar suas novidades. Vestuário, calçados, acessórios em geral: diversos segmentos podem tirar proveito dos conteúdos audiovisuais e para as mais diversas finalidades.


No artigo dessa semana separamos 5 ideias de vídeos para negócios do mercado fashion.

Continue a leitura para conferir!

 

Um dos estilos de vídeo mais conhecidos - e utilizados - pelo setor da moda é o fashion film.

Esse conteúdo é visto com frequência em divulgações de novas coleções de sapatos, roupas ou acessórios, mas pode ser utilizado para produzir vídeos de marcas.


Para saber mais sobre fashion film, acesse esse material.

Fashion film para a Werner (Winter 2019), produzido pela Recstory


Mesmo com a popularidade incontestável do fashion film, existem diversos formatos de vídeos que podem ser explorados. A seguir, vamos apresentar outras 5 formas para inovar a comunicação da sua empresa:


1. Transmissão de desfiles


A transmissão de desfiles pode ocorrer de duas formas: através de conteúdos ao vivo ou gravados. Mas no caso de novas coleções, os desfiles gravados devem ser bem pensados por conta de sua vida útil, já que as coleções tendem a mudar de uma estação para outra.


Por esse motivo, as transmissões ao vivo são ótimas opções. Além de mostrar o evento em tempo real, traz a experiência de imersão para a audiência. Também é possível utilizar registros do desfile para divulgar um teaser ou melhores momentos na pré-estação e durante.


2. Entrevista com referências


Abordar assuntos relevantes do segmento também é uma excelente maneira de comunicar o seu negócio. De forma dinâmica é possível produzir bate papo, entrevista, depoimento e diversas temáticas com profissionais que são referência no meio.


Se quiser ir além, ainda é possível promover webinars e live stream para divulgar tanto entrevistas, quanto abordar um assunto específico dentro do segmento. São inúmeras opções, basta identificar o que atende aos seus objetivos.


3. História da empresa


Conhecer a história por trás de uma marca faz com que a audiência a veja de forma humana e isso gera conexão pessoal, além de aumentar a confiança que o cliente sente pela empresa.


Conteúdos que carregam uma história, tendem a prender a atenção do usuário por um tempo maior. Portanto, é uma boa alternativa para transmitir mensagens, comemorações ou algum outro objetivo semelhante.


4. Processo de produção


As pessoas gostam de saber como um determinado produto foi produzido, desenhado e quais foram os materiais utilizados. Inclusive, conhecer os rostos por trás da elaboração e montagem daquele produto.


Esse formato de vídeo mostra para os consumidores o tratamento exclusivo dado às peças e com isso, consequentemente, melhora a percepção de valor e imagem que os consumidores têm em relação à marca como um todo ou ao produto.


5. Exibição de produto


Apresentar o catálogo de produtos ou realizar demonstrações com detalhes técnicos, são ótimos gatilhos se o seu objetivo for informar e vender. É importante utilizar esse conteúdo para solucionar qualquer dúvida que o consumidor possa ter sobre aquele produto.


Outra alternativa é, ainda, divulgar pequenos vídeos tutoriais de como usar um produto específico ou responder questionamentos. Isso torna seu conteúdo mais dinâmico, relevante e interessante para o seu futuro ou atual cliente.

 

Os vídeos ajudam muito na percepção de valor da audiência com a sua marca. E com um roteiro bem escrito, uma captação e pós-produção de qualidade, é possível criar vídeos que se adequem ao seu público.


E para essas ou outras produções, a Recstory pode auxiliar a sua empresa!

Oferecemos serviços que atendem os mais diversos objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Veja nosso trabalho.

277 visualizações0 comentário
bottom of page