O que é vídeo teaser e como usá-lo em suas estratégias de comunicação - Recstory



Dentro de uma estratégia de marketing digital, existem diversos estilos de vídeo que atendem objetivos distintos. Entre eles há um modelo capaz de atrair a atenção do público, gerar expectativa e até aumentar cliques e visualizações: o teaser. Mas os atrativos dessa produção não param por aí.

Ao longo dos anos, o teaser se tornou uma produção ainda mais robusta, completa e atrativa, ganhando mais espaço e formas de uso.


Por isso, esse artigo irá mostrar o que é vídeo teaser e como usá-lo em suas estratégias de comunicação. Acompanhe a leitura!


O que é teaser e quais são suas vantagens?


O termo vem do inglês e traduzido para o português significa provocar.

O teaser é um conteúdo de atração que objetiva despertar curiosidade no público, instigá-lo, criar uma expectativa e até mesmo desejo de consumo. Nesse vídeo, é apresentada uma amostra ao consumidor: de um serviço, evento ou até mesmo o lançamento de um produto. Ou seja, o conteúdo é apresentado à grande massa e a partir disso uma alta expectativa é gerada, como forma de isca. Porém, essa mídia não encontra-se apenas nos conteúdos audiovisuais. Ela é comumente utilizada em mídia off, como outdoors e folders.


A grande vantagem do teaser é que ele estimula o engajamento e gera uma expectativa antecipada. Atrelado à isso, está a atração de visitantes para o site da marca, que quando bem planejado, pode sim ser considerado uma boa estratégia de inbound marketing.


4 formas para usá-lo na estratégia audiovisual do seu negócio


O teaser é uma ferramenta extremamente versátil e poderosa, e incluí-la no planejamento de uma empresa pode trazer bons resultados. A seguir, listamos 4 formas para usá-lo na estratégia audiovisual do seu negócio e aproveitar ao máximo essa estratégia audiovisual.


1) Lançamento de produtos e serviços


Se a sua empresa está com um novo lançamento em preparação, seja de um produto ou de um serviço, é interessante instigar o público a aguardar a estreia. Uma forma de manter o consumidor atraído até o lançamento é divulgar vídeos com algumas pistas do produto ou serviço, suas funções e detalhes, design ou até mesmo características técnicas.


2) Divulgação de eventos e conteúdos


Um conteúdo inédito, uma música nova, eventos ou até obras cinematográficas também são conteúdos adaptáveis para teasers. Geralmente, neste caso, são vídeos curtos, que entregam informações suficientes para despertar a atenção do público para o consumo daquela mídia/evento. E essa expectativa gera mais engajamento e alcance para a marca.


3) Apresentação de uma empresa/serviço


O teaser também é uma ótima ferramenta para apresentar uma empresa à um cliente, especialmente no mercado B2B, seja em reuniões ou através de mídias sociais. No vídeo, pode-se abordar a trajetória da empresa, mostrar os serviços, alguns trabalhos realizados, entre outras características. O importante é encher os olhos de quem estiver assistindo o conteúdo e despertar o interesse pela sua marca.


4) Pré-divulgação de campanhas publicitárias


Essa mídia também pode anteceder a divulgação de campanhas publicitárias. Nesse contexto, estima-se que será uma campanha mais extensa, que tenha um período maior e ao final dele, haverá o lançamento do produto ou serviço.


Agora que você conhece o conceito de teaser, as suas vantagens e as formas para usá-lo na estratégia audiovisual do seu negócio, é hora de colocar a mão na massa e produzir!

A produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, produz vídeos para fazer a sua empresa crescer e ter um diferencial de comunicação com demandas desde a produção de vídeo, filmagens com drone e animação.

Veja nosso portfólio.

https://www.recstory.com.br

21 visualizações0 comentário