top of page

O que não pode faltar no vídeo animado da sua empresa? - Recstory



Os vídeos animados têm um alto poder de persuasão, retenção e de educar as pessoas acerca de um assunto específico, de forma mais lúdica e dinâmica. Por isso, eles se tornaram uma excelente ferramenta para comunicar e informar o público.


E os mais diversos negócios podem se beneficiar das animações. Isso, porque o conteúdo ultrapassa as barreiras em relação ao porte e segmento da empresa, permitindo simplificar até os conceitos mais complexos e divulgar os mais variados produtos e serviços.


Para te ajudar na sua próxima produção, e entender o que não pode faltar no vídeo animado da sua empresa, separamos esse artigo. Não deixe de conferir!


 

Filme comercial para a Prefeitura de Caxias do Sul, produzido pela Recstory


Como em todo conteúdo audiovisual, só conseguimos tirar proveito de suas vantagens se cada etapa do processo se for realizada corretamente e contar com a maior qualidade possível. E com as animações esse cuidado é redobrado.


Lembre-se: um conteúdo mal produzido pode prejudicar a imagem do seu negócio. Mas calma, nós separamos algumas dicas que, em conjunto, irão te ajudar a garantir um bom vídeo animado. Confira:


1) Ajuda profissional e especializada para a produção


Mesmo para empresas que contam com um time de marketing interno, algumas produções podem estar fora do alcance e conhecimento desses profissionais. Animações tendem a ser mais complexas de produzir e contar com apoio profissional pode ser a virada de chave para o seu negócio.


E para garantir o sucesso do seu vídeo e vincular autoridade e profissionalismo à sua marca, você pode contar com o apoio de uma produtora audiovisual e ter um conteúdo de alto nível e com qualidade assegurada.


Animação explicativa para a Ambev, produzida pela Recstory


2) Linguagem adequada para o seu público


Nós já reforçamos algumas vezes, que os vídeos animados deixaram de ser conteúdos infantis ou exclusivos para cinema há algum tempo. Mas para ter eficiência na hora de passar informações em seu vídeo, é preciso saber com quem você está falando e qual linguagem deve ser estabelecida.


Cada público demanda um estilo de linguagem específico, e isso vai depender da mensagem que você busca transmitir. Ter essas informações ajudará a adaptar o seu material corretamente.


3) Um bom planejamento dos canais de divulgação


Para que a sua animação chegue até as pessoas certas, é importante separar um momento para planejar onde esse conteúdo estará, isto é, quais são os canais de divulgação que serão utilizados.


As mídias sociais sempre são grandes aliadas quando pensamos em divulgação de vídeos, mas outras estratégias também podem ser empregadas para reforçar a propagação, como o próprio site ou blog.


Vídeo animado para o aplicativo Fala Cidadão, produzido pela Recstory


 

As animações se tornaram um sucesso entre o mercado corporativo. Grande parte disso, se dá pela versatilidade do formato, o alto poder de despertar e manter a atenção do usuário, além do dinamismo.


E se você ficou com vontade de produzir vídeos animados para a sua empresa, chame nossa equipe! A Recstory atende o mercado corporativo e publicitário, produzindo conteúdos criativos e de qualidade. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!



Comentários


bottom of page