top of page
  • Foto do escritorRecstory

O uso da inteligência artificial na produção de vídeos - Recstory



O mundo e todas as formas de comunicação estão sempre em constante modificação. E para interagirmos com as novas tecnologias, é necessário transformar a maneira como nos relacionamos com elas.


Olhando para esse cenário e para o progresso expressivo do meio digital, temos como resultado a inteligência artificial, que está em ascensão e passou a estar presente no nosso dia-a-dia.


Agora, podemos encontrar essa novidade também na produção de conteúdos. Isso mesmo. E hoje, vamos te apresentar uma ferramenta focada no desenvolvimento de vídeos para empresas e agências de propaganda.


 

A iniciativa que permite uma simulação similar à humana é capaz de aprender e decidir quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. Hoje, o Brasil lidera o uso de I.A. em toda América Latina. (Fonte: Pesquisa feita pelo IDC a pedido do SAS.)


Do ponto de vista dos negócios, a implementação de inteligência artificial criou uma oportunidade dentro do setor de audiovisual, viabilizando produções mais ágeis, eficientes e

inovadoras, otimizando operações.


Valorizando essa iniciativa e atenta às tendências atuais, a produtora de filmes e vídeos Recstory, trouxe ao mercado um experimento voltado ao desenvolvimento de vídeos com foco em empresas e agências de propaganda.


O uso da inteligência artificial na produção de vídeos


Reca, apresentadora virtual criada por IA para o desenvolvimento de conteúdos corporativos


Assim como os bancos de imagens, a ferramenta surge como um novo recurso para

ser utilizado na produção de conteúdo audiovisual de forma personalizada e efetiva, sem

anular a produção realizada com captação de imagens, mas agregando ao trabalho já realizado.


“Estamos sempre em busca de novas tecnologias e ferramentas para entregar soluções mais eficientes para os clientes, mas isso não substitui o talento da equipe, dos parceiros, atores, locutores e outros profissionais da área, cujo trabalho sempre é realizado de forma criativa. A tecnologia é sempre bem-vinda, não para substituir o trabalho das pessoas, mas sim para agregar”, completa Mauricio Brenner, diretor da Recstory.


Trouxemos outro exemplo de uso da inteligência artificial na produção de vídeos, dessa vez de uma empresa de contabilidade, provando que a ferramenta pode ser explorada pelos mais diversos segmentos.


Adobe Premiere e a inteligência artificial


Outro indício que nos confirma o bom momento da inteligência artificial em vídeos, é que o Adobe Premiere está trazendo uma atualização que permite a edição baseada em texto. O programa de edição de vídeos busca tornar o processo mais intuitivo e simplificado.


Estamos apresentando a edição baseada em texto no Adobe Premiere Pro , uma maneira totalmente nova de editar que torna a criação de um rascunho tão simples quanto copiar e colar texto.

Isso significa que, os usuários poderão, por exemplo, ajustar a iluminação de uma cena ou gerar música de fundo digitando algumas palavras para dizer ao sistema o que deve ser feito. O sistema está em fase de testes e o planejamento da Adobe é realizar o lançamento ainda em 2023.


 

O uso de inteligência artificial na produção de vídeos pode acelerar a execução de

diversos projetos, além de ser uma excelente oportunidade a ser explorada, podendo

atender demandas de treinamento empresarial, ensino à distância, vendas e marketing.


Presente no mercado audiovisual há 10 anos, a Recstory atende o setor empresarial e publicitário em todo o estado do Rio Grande do Sul, e também em diversas regiões do Brasil com profissionais com mais de 20 anos de experiência em publicidade e produção de vídeos, trabalhando com filmes publicitários, animações e vídeos institucionais.


Clique no botão abaixo e conheça nossos trabalhos!



bottom of page