top of page

Os benefícios de produzir vídeos corporativos profissionais - Recstory



Já faz algum tempo que a produção e o consumo de conteúdos cresceu tanto que se tornou impossível absorver todo esse volume de informações. Dessa forma, passamos a filtrar com base em qualidade, relevância e com o que interage com a nossa realidade e necessidade.


Por esse motivo, marcas buscam formas de produzir conteúdos que se destaquem dos demais e ganhem a atenção da audiência. É o exemplo do vídeo, uma forma de usar áudio e imagem para atrair novos clientes e oportunidades de negócio.


No artigo de hoje, vamos trazer o foco para os vídeos corporativos profissionais e falar sobre os benefícios de produzi-los, além de outras dicas valiosas. Não deixe de acompanhar!


 

A maioria das pessoas tem uma propaganda marcante, aquela que recorda até hoje. E os conteúdos audiovisuais possuem esse papel. Eles buscam manter o interesse e gravar a mensagem na mente da audiência.


Mas não basta apenas gravar por impulso, sem ter nenhuma estratégia planejada. É necessário organização, seguir todas as etapas de pré-produção e só assim, iniciar o processo de filmagem.


O vídeo é um dos formatos que mais geram resultado para as empresas. E por esse motivo, é uma das ferramentas mais utilizadas dentro da estratégia de marketing. Justamente por se tratar de um conteúdo mais interativo.


Os benefícios de produzir vídeos corporativos profissionais


Quando bem produzido e planejado, um filme corporativo chama a atenção, gera mais alcance e engajamento, transformando esses números em clientes em potencial. E esse é o desejo de inúmeras empresas, não é mesmo?!


A seguir, vamos aprofundar sobre os benefícios de produzir vídeos profissionais.


1) Aumenta as possibilidades de conversão

Se você tem um objetivo bem alinhado e um roteiro eficiente, as chances do seu vídeo empresarial gerar convencimento e conversão são muito maiores. Através desses dois tópicos, fica mais fácil mostrar o potencial de um produto/serviço e até mesmo da empresa.


E se as pessoas enxergam valor e relevância no que você entrega, é muito mais provável que elas se tornem clientes em potencial e lembrem da sua marca quando estiverem buscando os produtos e serviços que ela oferece.


Alinhe seu objetivo ao público-alvo do vídeo, formato que será utilizado, tom de voz e o que será apresentado.

2) Gera aproximação do cliente com a marca

Outra característica dos conteúdos audiovisuais, é que eles têm a tendência a elevar a consciência que as pessoas têm do seu negócio. Ao mesmo tempo, é um conteúdo que transmite mensagens de uma forma mais próxima, conversando com a audiência, diferente de um anúncio estático.


Assim, pode-se dizer que os vídeos são capazes de despertar emoções de uma maneira muito mais assertiva, gerando aproximação de atuais e futuros clientes e motivando uma conexão mais intensa e duradoura.


3) Melhora o engajamento para a empresa

Por último, mas não menos importante: filmes corporativos podem trazer mais engajamento para o seu negócio. O poder de viralizar e alcançar um alto número de pessoas, não é exclusividade das grandes marcas ou produções.


Isso acontece porque os vídeos têm sido o formato mais consumido nas redes sociais, gerando inúmeras interações, compartilhamentos e comentários. Bom para quem consome, ótimo para quem cria e produz.


Busque o apoio de profissionais que irão elaborar o roteiro alinhado com o seu propósito.

 

Como dissemos acima, contar com o suporte de uma equipe profissional na produção de vídeos, faz toda a diferença na hora de investir na sua. É esse cuidado que irá garantir a qualidade do seu vídeo.


Se ficou com vontade de produzir seus vídeos, chame nossa equipe!

A Recstory atende o mercado corporativo e publicitário na região sul, São Paulo e outros estados, produzindo filmes qualidade. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!






Comments


bottom of page