top of page
  • Foto do escritorRecstory

Os melhores conteúdos audiovisuais para gerar leads - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Em artigos anteriores, você viu como capturar leads para sua empresa utilizando vídeos e como esse método é eficaz e traz bons resultados para a geração de leads. Isso, porque a produção de conteúdos audiovisuais vem se mostrando cada vez mais presente na estratégia de marketing das empresas, e parte significativa do efeito positivo obtido com vídeos, vem da facilidade de compreensão da mensagem contida nesses materiais.


Recapitulando, os leads são pessoas reais que demonstraram algum interesse pelo produto ou serviço oferecido por uma marca. Em sua maioria, o interesse vem por meio da assinatura de uma newsletter, contato de e-mail em troca de um e-book gratuito etc, isso, desde que o conteúdo seja relevante e traga algum benefício para o usuário.


Neste artigo, vamos te mostrar quais são os melhores conteúdos em vídeo para gerar leads. Não perca!


Quais conteúdos utilizar?


Lembre-se que independente do método para captura de leads, o conteúdo deve ser relevante para cada usuário. Ou seja, ele precisa ver no seu vídeo um motivo válido para fornecer algum meio de contato, como endereço de e-mail.


Para auxiliar nos conteúdos que sua empresa pode abordar, listamos alguns:

1. Vídeo tutorial


Os usuários tendem a acessar muitos vídeos tutoriais, ou seja, vídeos que o ensinam a produzir algo, é o caso dos tutoriais de maquiagem, de receita etc. Investir em conteúdos desse estilo pode ser uma ótima forma para capturar leads.

Se a sua empresa é do ramo de tintas, por exemplo, pode produzir uma série de conteúdos que ensinem o público a confeccionar um sofá de palete ou produtos que mostrem a aplicação do seu produto durante as etapas. Como no exemplo abaixo:

Se o público se interessar pelo conteúdo, ele vai querer saber mais sobre a sua empresa e isso pode resultar em vendas.

2. Vídeo explicativo


Os vídeos explicativos, como o nome já deduz, explicam funcionalidades, formas de utilizar um produto ou serviço. As empresas normalmente apresentam os conteúdos explicativos através de animações, seja para apresentar o propósito de determinada plataforma ou as funções de um aplicativo. Confira um exemplo abaixo:

Quando o público conhece melhor a sua marca e o que ela oferece, as chances de vendas concretizadas aumentam.

3. Vídeo case


O vídeo case apresenta o produto na prática, ou seja, mostra a percepção de uma pessoa ao utilizar determinado produto ou serviço oferecido por uma marca. Em outras palavras, o vídeo case relata, de forma real, como o serviço ou produto contribuiu na vida de um cliente.


Para estar inserido em um mercado que ofereça infinidades de produtos similares, é necessário apostar em conteúdos que diferenciem a marca das demais.

4. Videoaula


Caso a sua marca seja autoridade e tenha conhecimento em determinado assunto, as videoaulas são uma forma eficiente de disponibilizar conteúdo educativo para o público. Através de cursos ou aulas em vídeo, sua empresa pode solicitar um contato do usuário em troca do conteúdo e fornecer materiais extra gradativamente.

5. Vídeo depoimento


Assim como o vídeo case apresenta a perspectiva de um cliente sobre como a sua marca o ajudou, os vídeos depoimento possuem um objetivo semelhante. Neste conteúdo, o cliente fala sobre o produto, serviço ou até mesmo sobre a sua marca.


Investir em conteúdos que diferenciam a sua empresa do mercado, é essencial para resultar no reconhecimento que o público passa a ter do seu negócio e também, para gerar novas vendas.

A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, conteúdos desde a animação ao institucional são produzidos para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.

Acesse o site e conheça nosso trabalho.

452 visualizações0 comentário
bottom of page