top of page

Por dentro da pré-produção: filme para a Comexi Brasil alusivo aos 20 anos - Recstory



Inovação, liderança e progresso. Essas três características marcam a caminhada da Comexi rumo aos seus 70 anos. Uma empresa familiar, que carrega a referência industrial como legado.


E para trabalhar no processo de planejamento, roteiro, produção e edição do filme alusivo aos 20 anos da Comexi Brasil, a empresa veio até a Recstory para produzir e registrar essa longa e bem-sucedida trajetória.


Quer saber como aconteceu todo o processo de pré-produção na visão do cliente e de integrantes da nossa equipe? Então, continue a leitura a seguir!


 

A Comexi


A história da Comexi iniciou em 1954, através da família Xifra. A empresa instalou-se em solo brasileiro em 2002, na cidade de Montenegro/RS. E vem atuando na fabricação de bens de equipamentos para a indústria de conversão de embalagens flexíveis e hoje, conta com uma rede de vendas em mais de 100 países.


Trabalhando em cinco linhas de produtos, (impressão flexográfica, impressão offset, laminação, corte e complementos logísticos) oferece uma solução global para as demandas desse mercado que está em constante evolução.


Filme institucional para a Comexi Brasil, produzido pela Recstory


Por dentro da pré-produção


Para levantar os detalhes que antecederam a produção, conversamos com Alexandre Derlam (diretor e roteirista), que esteve comprometido ao longo de todo o processo.


Uma curiosidade dessa produção, é que ela aconteceu nas primeiras semanas do diretor como integrante da Recstory. Nesse processo, houve a visita e o tour por toda a estrutura da empresa, uma apresentação aos produtos que a Comexi trabalha e todas as informações necessárias para levantamento do briefing.


Em conjunto com Luana Schoenell, da Comexi Brasil e responsável por esse projeto, durante a visita houve um checklist para entender de que maneira esse trabalho seria realizado, o que poderia ser gravado, de que forma a mensagem seria tratada, etc.


Com as informações em mãos, iniciou-se uma pesquisa com o objetivo de assimilar e investigar o que seria pertinente para utilizar no roteiro, e assim esboçar uma sinopse para apresentar como proposta do projeto.


A partir dessas informações “começa a entrar realmente o meu trabalho, a minha maneira de criar a peça com o meu olhar, com o meu toque.”, afirma Alexandre Derlam.


Nesse processo de construção do roteiro, também houve uma pesquisa mais profunda para entender como a matriz da Espanha funcionava, já que ela também possuía toda uma construção própria. Dessa forma, o envolvimento seria mais efetivo e seria possível visualizar como a história poderia ser contada.


Após a sinopse ser aprovada pelo cliente, houve a primeira proposta de roteiro. A versão foi bem recebida pela equipe e a partir desse momento desenrolou-se diversas conversas e reuniões incluindo a presença do diretor da empresa.


E como resultado, surgiu a ideia de integrar a Comexi do Brasil e da Espanha, trazendo para o roteiro uma entrevista realizada por uma TV da Espanha com o fundador da empresa no final dos anos 90.


Bastidores da produção do vídeo da Comexi Brasil

Um diferencial deste trabalho, segundo Alexandre foi “o trabalho interno em conjunto, que passa pelo olhar de todos. E isso tem contribuído, o trabalho tem dado certo.”.


Ao receber o material finalizado, o cliente demonstrou muita satisfação e empolgação. Imagens e fotos diretas da Espanha compuseram a mensagem que buscava ser transmitida. Spoiler: não houve nenhuma alteração.


“Nosso vídeo, alusivo aos 20 anos da Comexi Brasil, ficou muito melhor do que o esperado! Emocionou e arrancou muitos elogios”

Luana Schoenell, Comexi Brasil


Frames capturados do filme da Comexi

“Realmente o trabalho ficou muito legal, eu também fiquei supersatisfeito com o resultado"

Alexandre Derlam, diretor e roteirista da Recstory


Frames capturados do filme da Comexi


“A gente se envolve muito, essa é a nossa marca. A gente pesquisa, a gente vai fundo nessa nossa tarefa de contar essa história e encontrar os ingredientes que possam dar esse peso, esse subsídio todo. E isso é importante”

Alexandre Derlam, diretor e roteirista da Recstory


 

Gostou de saber mais sobre o processo de pré-produção de um vídeo corporativo? Em breve compartilharemos mais uma experiência de produção audiovisual, acompanhe nossos conteúdos e redes sociais para não perder.


E se você ficou com vontade de produzir um filme institucional ou comercial para a sua empresa, chame nossa equipe! A Recstory atende o mercado corporativo e publicitário, produzindo conteúdos criativos e de qualidade. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!


Comments


bottom of page