top of page
  • Foto do escritorRecstory

Por que é importante definir um público-alvo na hora de produzir seus vídeos? - Recstory



Ter um público-alvo definido, é extremamente importante para saber com quem a sua empresa está falando. Isso assegura que a comunicação seja efetiva e diminui os riscos de erros e ruídos na transmissão.


O público-alvo é a garantia que você tem que o seu vídeo será assistido. Nós te explicamos. Quando você opta por produzir um conteúdo sem ter uma mínima noção de quem é o seu perfil de cliente, a sua comunicação não traz os resultados esperados.


Preparamos esse artigo para te ajudar a entender por que é importante definir um público-alvo na hora de produzir seus vídeos, e também te dar algumas dicas. Não deixe de acompanhar!


 

Para segmentar o público-alvo do seu vídeo, é importante ter em mente que as informações que serão buscadas não são aleatórias: é necessário realizar uma pesquisa e análises para identificar quem ele é.


Mas, além de tudo isso que já comentamos, ter um público-alvo definido na hora de produzir os seus vídeos também é importante por outros 4 motivos, são eles:


Cria diferencial


É isso mesmo. Quando você sabe com quem está falando e direciona o seu conteúdo para as pessoas corretas, consegue elaborar uma comunicação efetiva e isso funciona como um diferencial frente à concorrência.


E não estamos falando apenas do momento de divulgação do seu vídeo, mas desde a linguagem, o tom de voz e até mesmo os recursos visuais adotados para a produção. Tudo isso pode ser utilizado a fim de se aproximar do seu público.


É mais eficiente

Como dissemos, ninguém quer investir tempo e dinheiro em um conteúdo que pode não ser assistido. E é nessa hora que o público-alvo garante eficiência para a sua empresa e evita a falta de retorno financeiro gerada por uma estratégia malsucedida.


É importante que o conteúdo audiovisual alcance exatamente quem está precisando da solução que a sua empresa oferece, pois assim, estará produzindo algo que irá trazer um bom retorno para o negócio.


Facilita a comunicação


Conhecer o público-alvo da sua empresa também é uma forma de construir uma estratégia de comunicação e elaborar a mensagem que deverá ser transmitida ao longo de todo o vídeo.


E garantindo uma comunicação mais eficaz e assertiva, a tendência é que os seus vídeos consigam se transformar em resultados concretos para a sua empresa, de forma mais fácil.


Explora oportunidades


Outro fator importante que pode contribuir com a sua estratégia é a possibilidade de explorar novas oportunidades, entender exatamente quando, como e o que o seu público-alvo precisa.


Ao identificar e segmentar a audiência do seu negócio, também é possível mapear quais são as suas dores e trazer soluções em seus vídeos para poder atendê-las de forma pontual e objetiva.


 

Como você viu ao longo do artigo, a importância de uma audiência definida também está ligada à receita que o seu negócio pode obter. E agora que você sabe porque é importante ter um público-alvo para seus vídeos, está na hora de colocar a mão na massa!


Para te ajudar com demandas de produção de vídeos, você pode contar com a Recstory! Temos em nosso portfólio clientes como Ambev, Bettanin, Rissul, Tintas Killing, Sicredi, Doctor Clin, CarHouse e Sorrifácil.


Além de profissionais experientes e com o know-how necessário para produzir seu vídeo da pré-produção a pós-produção. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!


Comments


bottom of page