top of page
  • Foto do escritorRecstory

Por que é tão importante produzir um vídeo institucional? - Recstory



Os vídeos institucionais são conhecidos por sua característica empresarial: seja contando a história de uma empresa ou apresentando uma marca e seus produtos. Mas através desse formato audiovisual, é possível encontrar benefícios que vão além da divulgação do negócio.


Um vídeo institucional é uma carta de apresentação para seus clientes em potencial, possíveis sócios, parceiros e colaboradores. Além disso, ele reforça o relacionamento com seus clientes já fidelizados.


Para entender um pouco mais, continue a leitura e confira por que é tão importante produzir um vídeo institucional.


 

Vídeo manifesto do Curtume Minuano, produzido pela Recstory


Credibilidade, transparência e destaque: essas três palavras definem os principais benefícios que os vídeos institucionais trazem para as empresas. Também podemos citar o aumento na taxa de engajamento e as chances de captar possíveis investidores e clientes.


Com base nas vantagens que citamos, você já pode ter uma breve ideia da importância em investir em filme institucional - e isso serve para qualquer empresa, incluindo as startups.

E dentre os motivos que tornam esse formato tão importante estão:


Agrega valor


O vídeo institucional permite que a audiência conheça o seu negócio, entenda o processo de criação de um produto ou serviço e toda a sua complexidade. Isso faz com que a percepção passe a ser outra e ela veja a empresa com outros olhos, agregando valor à marca, aos produtos e aos serviços.


Gera credibilidade


Como dissemos rapidamente, ao optar por produzir um filme institucional, sua empresa passa a construir uma conexão com o consumidor, conquistando a confiança dele e gerando credibilidade. Essa relação é possível através de uma narrativa que mostra toda a infraestrutura e conta a trajetória da empresa.


Vídeo institucional da Maxitools, produzido pela Recstory


Cria diferencial


Mesmo com o atual sucesso dos conteúdos audiovisuais, não são todas as empresas que aderiram ao formato. Significa dizer, que nem todas possuem um vídeo institucional. Ou seja: as empresas que os possuem, têm uma ferramenta capaz de diferenciá-las no mercado e também aos olhos da audiência.


Atrai o público


Um conteúdo capaz de gerar uma confiança significativa e ainda apresentar toda a empresa, só poderia resultar em uma coisa: captação de público. E quando falamos em atrair a audiência, nos referimos tanto ao público B2C, quanto o B2B. Isto é, a audiência que irá consumir o produto ou serviço, mas também investidores.


É versátil


Quando você produz um vídeo institucional, ele não precisa ser utilizado apenas no site da empresa. Um mesmo conteúdo pode ser extremamente versátil e assim, ser divulgado nas redes sociais, em eventos que a empresa participar, em reuniões de apresentação, em treinamentos, etc.


 

No final desse artigo, uma palavra que contextualiza o vídeo institucional é: resultado. Ao investir nesse formato, a sua empresa alcança tantos benefícios que, de uma forma ou de outra, são capazes de melhorar ou otimizar os resultados.


E como se trata de um conteúdo essencial, que transmite a imagem e os valores da empresa, é ainda mais importante escolher profissionais experientes para produzir o seu vídeo institucional com extrema qualidade e profissionalismo.


E a produtora de vídeo Recstory pode ajudar a sua empresa!

Atuando com profissionais experientes, produzimos vídeos para que o seu negócio se comunique com diferencial.


Acesse nosso portfólio.

151 visualizações0 comentário
bottom of page