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Por que startups devem investir em produção audiovisual? - Recstory



Quando uma startup passa a investir em produções audiovisuais, ela não só ocupa mais espaço no mercado de atuação como acelera o processo de conquista de possíveis clientes e investidores.


Isso ocorre em decorrência da facilidade que os vídeos têm em transmitir informações importantes sobre a startup, aliado ao dinamismo dos conteúdos audiovisuais - muitas vezes animações.


Mas para você entender melhor por que startups devem investir em produção audiovisual, continue a leitura desse material que preparamos!


 

O que é uma startup?


Visando entregar um produto ou serviço inovador, as startups ganharam uma força gigantesca no Brasil entre 2015 e 2019 - apesar de surgirem no país ainda nos anos 90. Uma startup é um modelo de negócio que está dando seus primeiros passos, sem um plano ou produto/serviço totalmente definido, mas que tem algo inovador para oferecer.


Isto é, um mercado ou uma concessionária de veículos não passa pela fase de startup. Isso porque já entra no mercado com uma audiência bem definida e um modelo de operações estruturado. Enquanto as startups precisam encontrar, do zero, um modelo de negócios e um produto escalável para enfim tornarem-se empresas. É o exemplo da Uber, Nubank e Quinto Andar.


Por que startups devem investir em produção audiovisual?


No mercado das startups, existem modelos de negócio bastante específicos que podem não ser totalmente compreendidos num primeiro momento. Como o negócio funciona? Por que o produto/serviço é inovador?


Podemos utilizar o exemplo da Buser, empresa com foco no fretamento coletivo de ônibus intermunicipais que visa entregar uma tarifa menor aos usuários que utilizam o serviço. Mas como apresentar a startup e o que ela entrega de forma descomplicada? É nessa hora que entram os vídeos.


Além de entender com clareza como o negócio funciona, existem outros motivos que tornam os vídeos tão importantes para as startups. Confira:


Cativa o público interno e externo


Não é novidade que o vídeo cativa e engaja mais do que outros formatos nas redes sociais. E para o público interno não é diferente. A audiência externa e a interna podem ser beneficiados e cativados através dos conteúdos audiovisuais.


É um potencial gigantesco para sua startup utilizar desde os primeiros passos, de diferentes maneiras. Visto que o vídeo marketing carrega em si formatos distintos e muito versáteis que podem não só atrair o público externo, como envolver ainda mais os colaboradores internos.


Fortalece a autoridade da marca


No início, todo novo negócio passa por um período de incerteza. O mercado ainda não conhece a empresa, os clientes ainda não criaram uma relação de confiança e a concorrência pode ser grande. Por isso é tão importante trabalhar com estratégias que consolidem a empresa.


Um vídeo bem produzido, com qualidade de som e imagem já confirmam autoridade instantânea para a startup. Junte isso, a uma comunicação efetiva nas redes sociais, no website e uma boa apresentação utilizando vídeo nas reuniões de negócio e você terá autoridade reconhecida.


Aceita vários formatos de vídeo


Como dissemos brevemente no primeiro tópico, você pode utilizar e testar inúmeros formatos de vídeos para sua startup. Não atente-se em divulgar apenas uma animação explicando seu modelo de negócio.


Use e abuse dos tutoriais, vídeos explicativos, depoimentos de clientes, vídeo case, vlogs etc. Afinal de contas, uma das características do audiovisual é que ele se adapta a diversas propostas, para atingir diferentes objetivos e a sua empresa tem muito a ganhar com isso.


Aumenta o reconhecimento


Se a sua startup cativa o público interno e externo, tem uma autoridade de marca estabelecida e consegue entregar bons e criativos conteúdos de vídeo, ela consequentemente, aumenta seu reconhecimento de forma quase natural.


Isso, porque todos esses atributos tornam o nome da empresa mais visível não somente no seu mercado de atuação. Lembre-se: os mecanismos de busca tendem a indexar conteúdos audiovisuais, isso significa que seus vídeos podem alcançar novos usuários.


 

Como você viu, um bom planejamento e vídeos de qualidade são fundamentais para as startups. Tais conteúdos ajudam a conquistar novos clientes e usuários, como gerar receita. E quando falamos em qualidade, nos referimos a vídeos com excelência em áudio, imagem e roteiro.


E nós da Recstory, podemos te ajudar!

Oferecemos serviços completos que atendem o mercado publicitário e corporativo em toda a grande Porto Alegre, São Paulo e todo o Brasil, com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Veja nosso trabalho.

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