top of page
  • Foto do escritorRecstory

Produzindo um vídeo case em 4 passos - Recstory



Hoje em dia, os consumidores estão ainda mais exigentes quanto à marcas, produtos e serviços que consomem. Parte disso, é resultado do alto número de informações e empresas presentes no mercado atualmente.


E para transmitir confiança, criar vínculo e gerar destaque frente à concorrência, uma boa aposta são os cases de sucesso. Através desse conteúdo em vídeo, sua empresa pode relatar uma experiência real vivenciada por um cliente.


Para te ajudar, separamos dicas para você produzir um vídeo case em 4 passos. Acompanhe o artigo!


 

Cerca de 73% dos clientes usaram vídeo case como apoio para tomar uma decisão de compra B2B.

Fonte: G2.


O dado acima só reforça a importância desse formato audiovisual. Além de nos sinalizar a possibilidade de novos negócios e a chegada de clientes em potencial. Por isso, é pertinente adequar essa estratégia dentro da comunicação da sua empresa.


O vídeo case, case de sucesso ou estudo de caso, é um formato audiovisual que reúne a experiência de um cliente e como a sua empresa ajudou a solucionar um problema. Ou seja, se trata de uma espécie de prova social que valoriza o seu negócio.


Vídeo case para a Senior Sistemas, produzido pela Recstory


Separamos 4 passos que vão te ajudar na hora de produzir o seu vídeo case.


1) Determine o objetivo do seu case


Antes de tudo, é necessário realizar um planejamento do seu case: o que você quer que seja mostrado, qual caso seria bacana utilizar e de que forma essas informações conferem valor e credibilidade ao seu negócio.


É importante lembrar que o foco central dos cases é, justamente, gerar confiança, fazer com que o consumidor sinta segurança em adquirir um produto ou serviço.


2) Formule as perguntas corretas


Para tornar o seu vídeo case ainda mais direto e objetivo, é importante selecionar as perguntas corretas, que mais irão contribuir para a tomada de decisão da audiência e tirar suas dúvidas e objeções.


Geralmente, essas perguntas seguirão uma ordem: desafio, solução e resultados.

No desafio, o cliente fala sobre os problemas que vinha enfrentando, enquanto a solução aborda a escolha que o cliente fez pela empresa. E por fim, no resultado o cliente destaca as vantagens e resultados que teve com a solução.


3) Faça levantamentos comprovatórios


Mais do que falar da experiência, é necessário trazer informações que comprovem o sucesso da parceria e os resultados obtidos pelo cliente através daquela solução. Esse levantamento costuma agregar ainda mais valor nesse caso.


Mesmo que se trate de um conteúdo que reforça a qualidade e os benefícios de um produto ou serviço, é importante trazer dados e pesquisas que apresentem a verdade.


4) Escolha onde divulgar o vídeo


Em tempos de mídias digitais, se tornou mais fácil divulgar e repassar conteúdos. Parte por serem mais baratas, ou por oferecerem um alto poder de alcance. Mas mesmo com essas facilidades, é importante planejar onde e como seu case será entregue.


Faça análises e pesquisas para entender quais são as plataformas mais recomendadas para o seu estilo de público-alvo. Quanto mais segmentado o seu vídeo estiver, maiores serão as chances de sucesso.


 

Você já deve ter notado que o vídeo case é uma excelente ferramenta para empresas. Na hora de produzir o seu, identifique histórias marcantes, inspire-se com boas referências e não deixe a qualidade técnica de lado.


E quando o assunto é audiovisual, você pode contar com a Recstory! Nossa equipe conta com profissionais com mais de 15 anos de mercado, produzindo vídeos para o mercado publicitário e corporativo em todo o Brasil.


Clique no botão abaixo e conheça nossos trabalhos!


Comments


bottom of page