top of page

Qual a importância do vídeo marketing para e-commerce? - Recstory



As compras online estão se tornando cada vez mais recorrentes, além de ser um grande facilitador para os consumidores, já que dispensa o deslocamento para uma loja que, muitas vezes, pode ter um espaço físico em outra cidade, ou até estado/país.

Porém, outra consequência do e-commerce é as dúvidas que podem surgir para o público atrelado com a forte concorrência existente no meio digital.


Quer saber como responder as dúvidas do consumidor, encantá-lo e aumentar as vendas online? Então continue a leitura porque iremos lhe mostrar qual a importância do vídeo marketing para e-commerce!


81% das pessoas já compraram um produto ou serviço depois de assistirem um vídeo.

Fonte: State of Video Marketing


Os números reforçam: conteúdos audiovisuais fortalecem a confiança do cliente para adquirir um determinado produto ou serviço, por isso são tão importantes na estratégia de marketing de um e-commerce. Se você quiser ler um pouco mais sobre como ganhar a atenção público com vídeo marketing, preparamos esse conteúdo.


A importância do vídeo marketing para o e-commerce


Fato é, que através dos vídeos as marcas facilitam a exposição dos produtos em ambiente digital. É possível demonstrar um produto a partir de diferentes ângulos, apresentar detalhes técnicos, bem como seu manuseio. Ao mesmo tempo, vendo as funcionalidades e sanando suas dúvidas através do conteúdo audiovisual, o público-alvo se sentirá mais seguro ao adquirir determinado produto e isso aumentará as taxas de venda da sua empresa.

Para uma página de e-commerce, estar bem posicionada nos mecanismos de pesquisa é extremamente importante e os vídeos influenciam positivamente nesse quesito. O vídeo marketing é uma estratégia eficiente para aumentar o tempo de permanência do público no seu e-commerce, pois mantem a atenção dos usuários por mais tempo, influenciando no tempo de navegação no site, o que melhora o SEO.


Mas se você ainda não está completamente convencido (a) da eficácia desse estilo de vídeo para as vendas do seu site, listamos alguns motivos para divulgar vídeos de produto nesse artigo.


90% dos usuários acredita que vídeos de produto auxiliam na decisão de compra.

Fonte: Forbes


Preparado para iniciar a sua produção de vídeos?

Seja nessa ou em outras produções, nós, da produtora de vídeo Recstory temos as melhores soluções em vídeo para a sua empresa. Oferecemos serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos desde a animação ao institucional para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


Acesse o site e confira nosso trabalho.

20 visualizações0 comentário
bottom of page