Com o atual cenário vivenciado em todo o mundo em decorrência do coronavírus, muitas empresas e produtores de conteúdo estão vendo a situação como oportunidade de produzir e divulgar diversos conteúdos para o público que está em casa, de quarentena. O intuito é tornar este período mais útil e menos entediante para a audiência.
A pandemia mudou o comportamento de inúmeros artistas, marcas e celebridades. Com o alto número de pessoas em suas casas, o investimento em produção de conteúdo - e vídeos - para as mídias sociais está altíssimo.
E é exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo: dicas para sua empresa produzir vídeos durante a quarentena. Continue a leitura!
Dicas para sua empresa produzir vídeos durante a quarentena
Seja através de lives com o público no Instagram, cursos online gratuitos, plataformas de streaming liberados para a audiência e até tutoriais, as marcas estão encontrando alternativas para gerar entretenimento e conhecimento ao mesmo tempo em que permanecem presentes na vida do público, através de conteúdos distintos.
Por outro lado, há os profissionais que estão adaptando sua rotina de trabalho ao home office, isto é, em casa. Mas apesar de toda a situação, a rotina se mantém e sua empresa pode aproveitar a produção de vídeos de forma positiva.
1) Vídeos que eduquem o público sobre a situação
Em um momento como este, é extremamente necessário educar o público sobre medidas protetivas, cuidados e prevenção ao vírus. Por esse motivo, é importante que a sua empresa esteja engajada na causa e informe corretamente a audiência. Por exemplo: um vídeo animado pode ser uma forma educativa, explicativa e atrativa de transmitir mensagens e informações de maneira dinâmica e nova.
Seja para educar o público ou explicar o seu negócio, os vídeos animados são muito eficientes e ótimas opções de produção durante este período, principalmente por não exigirem contato entre as pessoas.
2) Conteúdos com cenas de banco de imagens
Sua empresa tem urgência e precisa produzir um conteúdo audiovisual que foi afetado com a quarentena? Com a proibição de aglomerações, uma oportunidade é produzir vídeos a partir de cenas disponibilizadas em banco de imagens. E as finalidades são diversas: desde vídeos institucionais à manifestos.
Antes de qualquer coisa, é um momento de cuidado, manter-se em casa e buscar alternativas de novos conhecimentos durante estes dias. Pessoas e empresas estão buscando formas de obter e entregar conteúdos que sejam úteis e tornem esse cenário mais próximos ao lazer, à distração. Diversos segmentos empresariais buscam soluções para continuar produzindo e divulgando seus produtos e serviços de uma forma eficaz e com ótimo custo benefício em tempos difíceis como este.
E pensando nisso, a produtora de vídeo Recstory segue produzindo vídeos dentro das normas de saúde impostas pelas autoridades, pensando nas empresas que estão em home office e, consequentemente, estão com dificuldade de solucionar o marketing e comunicação, com o intuito de amenizar - em pequenas partes - o período de isolamento. Podemos ajudar sua empresa através de animações, vídeos de conteúdo, tutoriais e muitos outros tipos de projetos audiovisuais, incluindo o uso de banco de imagens.
Conheça nosso trabalho.
Comments