top of page
  • Foto do escritorRecstory

Saiba como os vídeos podem aumentar o ROI da sua empresa - Recstory



Os conteúdos em vídeo se tornaram fundamentais nas estratégias de comunicação de empresas inseridas em diversos segmentos. Seja para campanhas de marketing digital, apresentação para clientes ou comunicação interna, os vídeos são extremamente eficientes e transmitem uma mensagem de forma atrativa e direta.

Outra vantagem, é que o conteúdo audiovisual vende. Isto é, contribui diretamente no aumento do ROI (Retorno Sobre o Investimento) de uma empresa.


No artigo dessa semana, vamos mostrar como os vídeos podem contribuir no aumento do ROI da sua empresa. Continue a leitura!


Por que o formato é eficiente?


Segundo a Marketing Sherpa, os vídeos podem trazer de 200% a 300% mais visitantes para um site. E se formos levar em consideração que no Brasil se consome, em média, 38 horas de conteúdo audiovisual por semana (Google/Provokers, 2017), esse formato de conteúdo é o mais eficiente para captar a atenção dos usuários.

E com a influência das redes sociais, é possível se comunicar diretamente com o público-alvo da sua empresa, através de um perfil de segmentação bastante específico, capaz de entregar o seu conteúdo para as pessoas corretas.

E não para por aí. Todos os usuários que viram seus anúncios, podem ser impactados novamente com os vídeos dos seus produtos através do remarketing. E isso contribui significativamente no aumento do ROI, já que amplia as oportunidades de venda, faz o consumidor conhecer e confiar mais no seu negócio, além de possivelmente impactar o cliente no momento certo.


3 dicas para aumentar o ROI com vídeos


O investimento em vídeos, nada mais é, do que conversar com seus consumidores no formato que eles mais procuram e se identificam. Atrelado à isso, está o aumento da visibilidade e conhecimento que as pessoas têm do seu negócio, que geram, consequentemente, mais chances de efetuarem a compra de seus produtos.

Agora que você conhece as inúmeras vantagens e sabe da eficiência dos conteúdos audiovisuais para empresas, vamos apresentar 3 dicas para aumentar o ROI com vídeos.


1) Defina o CTA correto


Ao utilizar um CTA, você está chamando o usuário para realizar alguma ação, como visitar um site ou fazer o download de um material. Por isso, é importante estabelecer uma chamada direta ao final do vídeo, incentivando o consumidor a realizar um pedido ou fazer a compra.


2) Supra uma necessidade


Entender as motivações do seu público é fundamental para identificar o que ele deseja e assim, suprir tal necessidade. Como a maioria das decisões podem ser tomadas emocionalmente, seus conteúdos audiovisuais devem ser úteis precisam trabalhar o emocional do público.


3) Tenha uma estratégia clara


Existe uma extensa gama de canais para divulgar o vídeo da sua empresa. Para aproveitar ao máximo cada plataforma, tenha uma estratégia clara. Leve em consideração conteúdos em vídeo para landing pages ou e-mail.

Lembre-se: quanto mais abrangente sua estratégia, maior será o ROI.


Todas as informações que apresentamos acima possibilitam conhecer seu público-alvo, saber como atraí-lo, engajá-lo e distribuir o conteúdo em vídeo da melhor forma para as plataformas. Basta monitorar os resultados e aprimorar a estratégia para aumentar o ROI de maneira consistente. Ao inserir vídeos para aumentar o ROI, você expande seu tráfego e ainda investe na percepção da sua marca, que representa fortalecimento, credibilidade e autoridade a longo prazo.


Aqui na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, apostamos em soluções audiovisuais para fazer a sua empresa ter uma comunicação diferenciada, unindo qualidade e criatividade nos seus vídeos, seja para consumidor final ou parceiros.


Acesse o site e saiba como podemos lhe ajudar.

17 visualizações0 comentário
bottom of page