top of page
  • Foto do escritorRecstory

Spotify disponibiliza novo formato de podcast com vídeos - Recstory



Nos últimos meses, temos consumido ainda mais vídeos nas plataformas digitais. TikTok, Facebook, Instagram e o próprio YouTube são algumas das mídias sociais que passaram a investir e priorizar esse formato.


E se antes nós precisávamos ir até o YouTube para consumir um podcast em vídeo, hoje a plataforma tem um concorrente de peso: o Spotify. Isso, porque o serviço de streaming recentemente anunciou a chegada de podcasts em vídeo ao Brasil.


Mas o que muda com essa atualização? Quais são as novidades e como aderir ao novo formato? Nós te contamos tudo isso nesse artigo. Continue a leitura!


 

A chegada do podcast em vídeo no Spotify


A novidade, que está disponível para publicação via Anchor, promete trazer muito mais dinamismo e interatividade para os episódios reproduzidos no Spotify. Isso pois os podcasts em vídeo permitirão a adição de caixas de perguntas e enquetes, para que o público possa interagir com os episódios.


Para começar a divulgar podcasts em vídeo é preciso utilizar a plataforma Anchor, adquirida pelo Spotify em 2019. De forma totalmente gratuita é possível subir o arquivo em vídeo e gerenciar todas as informações do podcast diretamente do site do Anchor, além de conferir relatórios de desempenho.


Os usuários conseguem assistir aos videocasts no aplicativo tanto na versão mobile, quanto desktop. Podendo acessá-los em primeiro plano, com o vídeo sendo reproduzido em tela cheia ou também com o vídeo de fundo e o áudio em destaque.


Assim como os ouvintes buscam maiores oportunidades de se conectar com seus conteúdos e criadores favoritos, os podcasters querem fazer o mesmo para se conectar mais profundamente com seus fãs. Os podcasts em vídeo são uma oportunidade perfeita para criar essas conexões, e nosso investimento contínuo no formato resultará em uma experiência melhor para criadores e fãs.

Fonte: Spotify


Em particular, a plataforma notou um mercado forte de criadores de podcast, e isso justificou a expansão da funcionalidade para outros países, incluindo o Brasil.


Abaixo você pode conferir um exemplo da Recstory de podcast em vídeo já disponível no Spotify.



Isso nos mostra que o Spotify é mais uma das plataformas que está atenta aos movimentos do mercado e do consumo de conteúdo. E com isso, percebendo a inserção cada vez mais frequente dos vídeos.


Seja para aprender algo novo, manter-se informado ou buscar uma forma de entretenimento, o público vem recorrendo aos conteúdos em vídeo. E os principais motivos são a comodidade e o dinamismo.


Com o crescimento exponencial dos podcasts no Brasil, viu-se uma excelente oportunidade de trazer esse formato também para um streaming de áudio - e assim, manter uma concorrência com o YouTube. E quem já produz podcasts de áudio, pode oferecer um conteúdo diferente para sua audiência a partir dos vídeos.


 

Com base nisso, é importante que criadores de conteúdo e empresas reflitam sobre essas mudanças e aproveitem o impulso do Spotify em torno dos podcasts em vídeo para inseri-los em suas estratégias a favor do negócio e trazendo diferencial. E para acompanhar as tendências e o que há de novo no mercado, a produtora de vídeo Recstory conta com profissionais experientes e uma grande variedade de soluções audiovisuais para sua empresa. E agora estamos no Spotify também - com podcast em vídeo! Para ouvir (ou assistir) nossos episódios basta buscar por "Recstory Talks" nas principais plataformas de áudio ou no YouTube.



66 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page